Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Eu sobrevivi ao holocausto - pocket



Nazismo, Aliados, Birkenau, A vida é bela, Bergen-Belsen, Joachim von Ribbentrop, Irma Grese, Ravensbrück, Rudolph Höss, Auchwits, nazista, Reinhard Heydrich, câmaras de gás, Joseph Mengele, sobreviventes do Holocausto no Brasil, Margot Frank, Anjo da Morte, campos na Polônia, Adolf Hitler, Theodor Eicke, Josef Mengele, extermínio, Alemanha, Aushwitz, Holocausto, Heinrich Himmler, Segunda Grande Guerra, Sachsenhausen, Marcha da Morte, Auschwitz, 2a Guerra Mundial, Aushwits, Heirich Himmler, Martin Bormann, Westerbork, Buchenwald, países do Eixo, Ane Frank, Anne Frank, judeus, campo de concentração, A lista de Schindler, Otto Frank, O menino do pijama listrado, O tatuador de Auschwitz, suástica, Auchwitz, Eva Schloss, Segunda Guerra Mundial


Sinopse

Nascido de um projeto originalmente brasileiro, o livro Eu sobrevivi ao Holocausto ganhou o mundo e hoje já foi publicado em Portugal, no México e na Holanda Como sobreviver a um campo de concentração? Estaria essa sobrevivência condicionada ao acaso do destino? Em um emocionante relato, Nanette Blitz Konig conta a história de um período em que ela e milhões de judeus foram entregues à própria sorte com a mínima chance de sobrevivência. Colega de classe de Anne Frank no colégio, Nanette teve a juventude roubada e perdeu a crença na inocência humana quando esteve diante da morte diversas vezes – situações em que fora colocada em virtude da brutalidade incompreensível dos nazistas. Hoje, aos 91 anos, Nanette vive no Brasil e expõe suas lembranças mais traumáticas aos leitores. As cenas vivenciadas por ela fizeram os mais experientes oficiais de guerra, acostumados a todos os horrores possíveis, chorarem ao tomar conhecimento. Em uma luta diária pela sobrevivência, Nanette devia suportar o insuportável para manter-se viva. Através de um depoimento ao mesmo tempo sensível e brutal, ela questiona a capacidade de compaixão do ser humano, alertando o mundo sobre a necessidade urgente da tolerância entre os homens. Sobre a autora: Nanette Blitz Konig é de origem holandesa e sobrevivente dos horrores do Holocausto. Estabeleceu-se definitivamente no Brasil, em São Paulo, no final da década de 1950, onde educou os filhos juntamente ao marido, John Konig. Desde 1999, iniciou um trabalho pela memória do Holocausto, ministrando palestras para contar a sua história e a de inúmeros outros judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Metadado adicionado por UNIVERSO DOS LIVROS em 06/06/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/06/2023
Última alteração: 05/12/2023
Última alteração de preço: 05/12/2023

Autores e Biografia

Konig, Nanette Blitz (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraTécnicos

Nosso vasto catálogo que hoje conta com mais de 3 mil títulos, é pensando livro a livro, com o objetivo de alcançar e a agradar todo tipo de leitor. Passamos por diversos campos da literatura, desde livros infantis, passando pela literatura religiosa e chegando em não-ficção e negócios. Dentro da área de ficção temos títulos para todo tipo de leitor, se desdobrando em romances de época, romances eróticos, romances jovem adulto e thrillers psicológicos.

Em 2018, a partir da nossa licença com a Disney, publicamos um dos maiores cases de sucesso da editora até hoje. Retirado da série de TV Gravity Falls (Disney XD, 2012-2016), O livro Gravity Falls: O diário perdido se tornou, em poucos meses, um sucesso absoluto entre os leitores com, atualmente, mais de 100 mil cópias vendidas em todo o Brasil. O término da animação de TV em 2016, que teve apenas duas temporadas, deixou diversos fãs dos protagonistas Dipper e Mabel com saudades das aventuras da cidade de Gravity Falls, e o Diário chegou para suprir essa necessidade de conteúdo extra sobre a série. Seguindo o sucesso da nossa primeira publicação, a linha Gravity Falls continuou crescendo ao longo dos meses e hoje conta com mais 3 títulos, com previsão de mais 4 até o fim do ano.

Dentro da linha Disney também publicamos diversos outros títulos que caíram no gosto dos leitores. A série Vilões, que reconta os clássicos Disney a partir de uma nova perspectiva, as novelizações oficiais de live-actions lançados no cinema (como Malévola, Dumbo, Aladdin, entre outros) e, é claro, nossa linha Star Wars, que chega aqui no Brasil através do nosso selo Universo Geek.

O catálogo Universo dos Livros se desdobra em alguns selos. Além da Universo Geek, selo editorial voltado para a literatura nerd que tem como carro chefe as publicações de Star Wars, temos o selo Hoo, dedicado exclusivamente para narrativas e autores LGBTQ+. O selo Escrituras, adquirido por nós em 2018, conta com um vasto catálogo acadêmico, passando por poesia e biografias e se ramificando na literatura infantil através do seu braço editorial Escritinhas.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.