Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Lady Killers profile: Mary Ann Cotton



true crime, Psicopata, Psicopatas, Crime, Mistério, Investigação, Crime Scene, Serial Killer, Serial killers, crimes reais, crime real, lady killers, mulheres assassinas


Sinopse

Mary Ann Cotton teve uma história de vida atípica. Foi uma ladra, teve quatro maridos, um amante e, supostamente, mais de doze filhos. Duas décadas antes de Jack, o Estripador, em 1872, ela foi presa e julgada pelo assassinato de seu enteado, virando de cabeça para baixo a pequena vila de West Auckland, no nordeste da Inglaterra. Por conta do crime, outros corpos foram exumados — ao encontrarem arsênico em todos, Cotton se tornou suspeita de um caso ainda mais complexo. Após o julgamento, Mary Ann foi considerada culpada e, em 24 de março de 1873, enforcada em Durham Gaol. Alega-se que ela tenha assassinado mais de vinte pessoas, sendo assim considerada a primeira assassina em série da Inglaterra.
Em Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton, o historiador Martin Connolly apresenta suas descobertas, após analisar profundamente os documentos históricos relativos à vida e ao julgamento de Mary Ann Cotton. Esta minuciosa pesquisa histórica sobre a envenenadora inglesa é um livro denso, escrito com o esmero e o cuidado encontrado em outras obras da marca Crime Scene®, como Lady Killers Profile: Belle Gunness, de Harold Schechter, que abriu esta poderosa coleção sobre as assassinas em série, e os best-sellers Lady Killers e Serial Killers: Anatomia do Mal, livros importantes do gênero true crime.

Uma obra repleta de documentos, que conduz o leitor e o coloca na cena, recriando passo a passo do julgamento, Lady Killers Profile: Mary Ann Cotton desafia a afirmação de que ela seria a “Bórgia de West Auckland”, um epíteto dado a Cotton na época, devido ao método como supostamente assassinava suas vítimas. Para tentar melhor compreender os fatos e as lacunas relativas à vida desta mulher e ao seu julgamento, Connolly se propõe a analisar as fontes primárias dos eventos, especialmente os documentos da época arquivados em West Auckland. Mas o autor não se atém somente à biografia de Mary Ann Cotton, e investiga também as pessoas de seu convívio, o contexto social da época, e até mesmo em que ponto estava a ciência forense em relação à identificação de venenos.
Leitura obrigatória para fãs do selo Crime Scene, da DarkSide® Books, além de apresentar a vida, o julgamento e a morte de Mary Ann Cotton, a obra também questiona o sistema legal usado para condená-la, analisando evidências contemporâneas da época e oferecendo outra explicação para as mortes. Uma investigação histórica que ajuda a reavaliar as certezas sobre esta intrigante personagem na sombria Inglaterra vitoriana.

Metadado adicionado por DarkSide Books em 07/07/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/07/2023
Última alteração: 09/08/2023

Autores e Biografia

Connoly, Martin (Autor), Oliboni, Zé (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.