Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Abiláyò, nascido da alegria



Yorubá, ioruba, cultura africana, áfrica, negros, Lei nº 11.645/2008, infantil


Sinopse

Nada como renascer da alegria, sentido-se existir por inteiro na essência da palavra e das possibilidades de ser quem se é.
Abiláyọ̀ é um menino negro, cheio de sonhos e alegrias no seu universo que a partir de agora vamos conhecer e sentir bem de perto.
Este livro escrito por um dos mais respeitados nomes da literatura africana, o Babalorixá Márcio de Jagun carrega a força magistral de quem consegue traduzir com precisão o olhar infantil através de um texto marcado pelo folclore, através de uma religião monoteísta que revela elementos culturais brasileiros e africanos, algo que está vívido no nosso dia a dia.
"Abiláyọ̀, Nascido da Alegria", através de suas imagens lúdicas, nos faz olhar com o devido cuidado acerca da necessidade de se entender e aceitar o outro como ele verdadeiramente é, com suas histórias e marcas trazidas no corpo, e até mesmo na alma. Nesse tema reside toda a força dessa obra, de sua proposta, bem como a quebra de paradigmas em torno dos preconceitos que orbitam negativamente acerca da cor e do credo que cada um abraça ao longo da vida.
Um livro como esse é indispensável a todas as idades simplesmente porque nos dias atuais o preconceito seja ele qual for, não pode jamais ter lugar.

Metadado adicionado por Litteris Editora em 06/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/06/2024
Última alteração: 06/06/2024
Última alteração de preço: 05/06/2024

Autores e Biografia

Jagun, Márcio de (Autor) - Márcio de Jagun nasceu no Rio de Janeiro e foi criança em Niterói, onde frequentou escolas formais e de Terreiro. No Rio, aprendeu a ser adulto. Aqui, do outro lado da baía, continuou aprendendo em universidades e em esteiras. Foi assim que se tornou advogado, professor e Babalorixá. Foi assim que aprendeu a escrever livros. Escreveu para crianças lerem, ouvirem, narrarem, pensarem, sentirem, agirem e para quando crescerem.; Peres, Pietro (Ilustrador) - Pietro Peres é ilustrador, quadrinista e artista plástico. Carioca nascido no ano 2000, desenha desde os oito anos de idade. Após anos de estudo, teve sua primeira oportunidade de ilustrar quadrinhos nos EUA. Dali, seguiu atuando no mercado de comics, tendo migrado em seguida para as ilustrações infantis. Somando dezenas de livros no portfolio, Pietro é CEO do Estúdio e Editora Aurum, presidente da Academia de Artes e Letras Internacional do Brasil e da Baixada Fluminense (AALIBB) e membro do Núcleo de Artes e Letras de Portugal.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.