Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

eBook

Ex-esposa



Ex-Esposa, Ursula Parrott, literatura norte-americana, anos 1920, Nova York, boemia, romance, divórcio, desejo feminino, autonomia feminina, amor, sexo, violência doméstica, aborto, infidelidade, glamour, jazz, autoficção, crítica social, tradução inédita, Tordesilhas, Mulherzinhas, Mrs Dalloway, Moll Flanders, 1920, década de 20, marc parrott, clássico, Nova Iorque, New York, literatura contemporânea, literatura moderna


Sinopse

O QUE RESTA DA MULHER QUANDO O AMOR, A LIBERDADE E A VERDADE NÃO SE ALINHAM MAIS?

Patricia acreditava em amor, sinceridade e independência em termos iguais. Mas, quando o casamento desmorona, ela precisa enfrentar o que é ser uma mulher sozinha num mundo que julga com rapidez, mas é lento ao perdoar.

SUCESSO ESTRONDOSO QUANDO LANÇADO ANONIMAMENTE EM 1929, EX-ESPOSA CHOCOU OS LEITORES DA ERA DO JAZZ COM O SEU RETRATO FRANCO E NADA SENTIMENTAL DO AMOR, DO SEXO E DO DIVÓRCIO — E AINDA CAUSA FORTE IMPACTO QUASE UM SÉCULO DEPOIS.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 06/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786555683011 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 06/10/2025
Última alteração: 30/11/2025

Autores e Biografia

Parrott, Ursula (Autor) - URSULA PARROTT (1899-1957) nasceu como Katherine Ursula Towle em Dorchester, no estado americano de Massachusetts. Depois de formada no Radcliffe College, tornou-se repórter em Nova York e se casou com o colega jornalista Lindsey Marc Parrott. A experiência do divórcio ajudou a inspirar Exceções, o seu primeiro romance, que publicado anonimamente em 1929, vendeu cem mil exemplares no primeiro ano. Parrott se tornou uma das escritoras mais bem-sucedidas da década de 1930 e adaptou vários bestsellers seus para o cinema, como Beijos e sorrisos: Vivemos no tempo. Sua tumultuada vida privada incluiu mais três casamentos e boatos sobre relações com os escritores F. Scott Fitzgerald e Sinclair Lewis e o violinista de jazz Michael Neely Bryan. Ela morreu de câncer numa enfermaria de caridade em Nova York, depois de gastar toda a pequena fortuna que escrita lhe trouxe.

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTeoria e crítica literáriaTurismo

Dedicado à literatura, a Tordesilhas se compromete com a diversidade, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições pouco conhecidas, descobrindo o novo em passados remotos, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Ao mesmo tempo, persegue o apuro na produção dos livros, nossa marca registrada. Com edição rigorosa, tradutores renomados e design gráfico elegante e funcional, buscamos tornar a leitura uma experiência única. Através de cuidadosa curadoria editorial, a Tordesilhas explora o melhor de cada um dos livros publicados, sempre em busca de talentos que possam dialogar com um público amplo sem perder a qualidade narrativa. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, publicamos romances, biografias, contos, memórias, teatros e livros de fotografia. Também estão no radar da Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do século XXI.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.