Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

eBook

Dylan Elétrico
do folk ao rock



biografia, Bob Dylan, música, músicos famosos, músicos dos ano 1960


Sinopse

A INSPIRAÇÃO PARA O GRANDE LANÇAMENTO DOS CINEMAS UM COMPLETO DESCONHECIDO. Um dos críticos mais importantes do mundo da música, Wald, lança uma nova e necessária perspectiva sobre o dia em que Dylan “virou elétrico” no Newport Folk Festival.

Na noite de 25 de julho de 1965, Bob Dylan subiu ao palco no Newport Folk Festival. Apoiado por uma banda que tocava instrumentos elétricos, ele se lançou em uma versão alucinante de “Maggie’s Farm”, seguida por seu novo single de rock, “Like a Rolling Stone”. O público de puristas do folk e ativistas políticos que o haviam celebrado como seu profeta acústico reagiu com uma mistura de choque, vaias e aplausos dispersos. A explosão foi ouvida em todo o mundo — a declaração de independência musical de Dylan, o fim do revival do folk e o nascimento do rock como a voz de uma geração — e foi um dos momentos decisivos na música do século XX.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 25/02/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786555682427 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 25/02/2025
Última alteração: 14/03/2025

Autores e Biografia

Wald, Elijah (Autor) - Elijah Wald é músico e autor de mais de uma dúzia de livros, incluindo Escaping the Delta: Robert Johnson and the Invention of the Blues, The Dozens: A History of Rap’s Mama, How the Beatles Destroyed Rock ’n’ Roll: An Alternative History of Popular Music e o best-seller Dylan elétrico: do folk ao rock. Ele tem doutorado em etnomusicologia e sociolinguística e recebeu um Grammy de produção de notas de encarte. Wald mora na Filadélfia.; Sensi, Christiano (Tradutor)

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTeoria e crítica literáriaTurismo

Dedicado à literatura, a Tordesilhas se compromete com a diversidade, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições pouco conhecidas, descobrindo o novo em passados remotos, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Ao mesmo tempo, persegue o apuro na produção dos livros, nossa marca registrada. Com edição rigorosa, tradutores renomados e design gráfico elegante e funcional, buscamos tornar a leitura uma experiência única. Através de cuidadosa curadoria editorial, a Tordesilhas explora o melhor de cada um dos livros publicados, sempre em busca de talentos que possam dialogar com um público amplo sem perder a qualidade narrativa. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, publicamos romances, biografias, contos, memórias, teatros e livros de fotografia. Também estão no radar da Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do século XXI.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.