Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

eBook

Foi assim que aconteceu



Romance, Literatura, Ficção, família, relacionamento, perdão.


Sinopse

Helena Iriarte investiga as dobras da memória.

Seus personagens retomam suas histórias, na velhice revisam os acontecimentos da infância, compreendem e justificam os outros e, o mais importante, perdoam.
Neste romance, a protagonista assiste a uma representação teatral de sua infância, dos acontecimentos que marcaram sua vida e que acabaram com a harmonia familiar.
Para complementar um texto poético, fazem parte da obra as ilustrações de Iván Rickenmann, artista plástico com uma capacidade única de recriar a atmosfera da cidade, de dar vida e mostrar os espaços e vazios desta casa onde os objetos serão os gatilhos de memórias.

O ESPELHO PELO QUAL A PROTAGONISTA PASSA É O ESPELHO DO TEMPO.

Um dia, na casa da família, onde mora sozinha, ela entra em um quarto guiada por um anjo. Em vez de encontrar quinquilharias e pó sob a poeira, ela descobre que a sala foi transformada em um teatro e que a peça em andamento é sobre sua vida. Desnorteada, entra na sala e se senta na plateia, esperando o início da apresentação.
A trama, como logo descobre, gira em torno de um nó emocional de sua infância, a chegada de Teresa, uma jovem difícil, em sua vida e em sua família.
Perguntas vêm à tona: Por que ela foi morar com eles? Por que ela carrega tanta raiva e tanto ressentimento? Por que ela quebrou a harmonia da família? Qual é o segredo deles?

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 10/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786555682120 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 10/06/2024
Última alteração: 31/07/2024

Autores e Biografia

Iriarte, Helena (Autor) - HELENA IRIARTE NUÑEZ nasceu em 1937, em Bogotá, Colômbia. Dedicou a sua vida às aulas e aos alunos, a partilhar com os outros aquilo que tanto a apaixona, aquele amor pela literatura que sempre a acompanhou. Sua escrita nasce de uma profunda necessidade de explicar a si mesma e ao mundo, não faz concessões e a linguagem é a verdadeira protagonista.; Rickenmann, Iván (Autor) - IVÁN RICKENMANN nasceu em 1965, em Bogotá, Colômbia. É um notável artista latino- americano que consegue capturar momentos presos no movimento do tempo. Suas fotografias contêm uma qualidade quase onírica, como se fossem uma memória do futuro, onde o velho está ligado ao sonho.; Oliveira, Rafael de (Tradutor)

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTeoria e crítica literáriaTurismo

Dedicado à literatura, a Tordesilhas se compromete com a diversidade, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições pouco conhecidas, descobrindo o novo em passados remotos, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Ao mesmo tempo, persegue o apuro na produção dos livros, nossa marca registrada. Com edição rigorosa, tradutores renomados e design gráfico elegante e funcional, buscamos tornar a leitura uma experiência única. Através de cuidadosa curadoria editorial, a Tordesilhas explora o melhor de cada um dos livros publicados, sempre em busca de talentos que possam dialogar com um público amplo sem perder a qualidade narrativa. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, publicamos romances, biografias, contos, memórias, teatros e livros de fotografia. Também estão no radar da Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do século XXI.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.