Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Os trabalhadores do mar



Literatura clássica, Victor Hugo, Romantismo, Ficcção, Poético


Sinopse

Um romance épico sobre obsessão, drama e sobrevivência.
Escrito por Victor Hugo e traduzido por Machado de Assis, Os trabalhadores do mar traz à luz a luta do homem contra a natureza; a obsessão de um jovem operário rejeitado pela comunidade na qual vive, Gilliat, por uma bela jovem chamada Déruchette; e o drama vivenciado por trabalhadores em alto-mar. Com o grande dom poético de Victor Hugo, esta obra tem como pano de fundo e é dedicada à ilha de Guernesey, local onde o autor viveu quinze anos em exílio. Ambiente de episódios aparentemente mundanos, a pequena comunidade insular é palco de um drama ocasionado pelo capitão Clubin, que sabota Durande, o navio naufragado do armador Lethierry. Através de uma narrativa envolvente, a trama exibe o embate de um homem contra as forças da natureza e o poder do amor, e nos convida a refletir sobre o indivíduo e a natureza, sobre as decisões e seus desafios.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 10/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786555681956 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 10/07/2024
Última alteração: 02/09/2024

Autores e Biografia

Hugo, Victor (Autor) - VICTOR HUGO Nasceu em 26 de fevereiro de 1802, em Besaçon, mas, devido à ocupação de seu pai, Joseph Hugo, então ainda oficial do exército, a família se mudava com frequência. Aos 15 anos, após ser educado em Paris, Nápoles e Madrid, foi considerado um escritor precoce, tendo um de seus poemas premiado pela Academia Francesa. É notório que não havia limites para Victor Hugo. A cada publicação, convertia- se mais e mais em ícone cuja fama ultrapassa as barreiras do tempo, da moda, do idioma e que segue, impávido colosso, neste nosso mundo dos livros imateriais, dos filmes sem película, do renascimento do disco de vinil, da comprovação de que o livro físico é imortal. Romancista, dramaturgo, ensaísta, poeta, político, artista, ativista pelos direitos humanos, Victor Hugo é, após Shakespeare, o autor ocidental que mais propiciou análises, traduções, biografias, e adaptações de seus escritos. Ao falecer, no ano de 1885, em Paris, tornou-se muito mais que um grande escritor: havia se convertido num símbolo da causa republicana.

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTeoria e crítica literáriaTurismo

Dedicado à literatura, a Tordesilhas se compromete com a diversidade, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições pouco conhecidas, descobrindo o novo em passados remotos, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Ao mesmo tempo, persegue o apuro na produção dos livros, nossa marca registrada. Com edição rigorosa, tradutores renomados e design gráfico elegante e funcional, buscamos tornar a leitura uma experiência única. Através de cuidadosa curadoria editorial, a Tordesilhas explora o melhor de cada um dos livros publicados, sempre em busca de talentos que possam dialogar com um público amplo sem perder a qualidade narrativa. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, publicamos romances, biografias, contos, memórias, teatros e livros de fotografia. Também estão no radar da Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do século XXI.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.