Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O retrato de Dorian Gray



classico, oscar wilde, dorian gray, gotico, ficção, literatura


Sinopse

Um surpreendente romance de decadência, devassidão e segredos.
Fascinado por seu próprio retrato primoroso, Dorian Gray exprime um desejo faustiano de ter juventude e beleza eternas. Sob a influência de Lorde Henry Wotton, ele é levado a uma corrupta vida dupla, na qual é capaz de ceder aos próprios desejos enquanto permanece um cavalheiro aos olhos da sociedade polida. Apenas o retrato de Dorian porta os rastros de sua decadência.
Um relato inteligente de uma vida secreta e uma análise do lado mais sombrio do final da sociedade Vitoriana, O Retrato de Dorian Gray oferece um panorama perturbador de um indivíduo que fica cara a cara com a realidade de sua alma. Chocante em sua sugestão de pecados inenarráveis, este romance foi mais tarde usado como prova contra Wilde quando ele foi julgado por indecência em 1895.

O retrato de Dorian Gray é um romance gótico e filosófico de 1891. Publicado pela primeira vez como uma novela na edição de julho de 1890 da revista Monthly Magazine de Lippincott, os editores receavam que a história fosse indecente, e sem o conhecimento de Wilde, excluíram quinhentas palavras antes de sua publicação.
Apesar da censura, a obra ofendeu a sensibilidade moral de críticos de livros ingleses, alguns dos quais disseram que Oscar Wilde merecia ser condenado por violar as leis que protegiam a moralidade pública. Em resposta, Wilde defendeu agressivamente seu romance e a arte em correspondência com a imprensa britânica.
Wilde revisou e expandiu essa primeira edição para publicá-la como um romance; a versão em livro incluía um prefácio aforístico — uma apologia à arte do romance e o leitor. O conteúdo, o estilo e a apresentação do prefácio ganharam fama por seu próprio mérito literário, como crítica social e cultural. Em abril de 1891, a editora Ward, Lock and Company publicou a versão revisada por Wilde de O Retrato de Dorian Gray.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 11/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786555681963 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 11/10/2024
Última alteração: 30/11/2024

Autores e Biografia

Wilde, Oscar (Autor) - (1854–1900) Foi um romancista, dramaturgo, poeta e crítico social e literário, além de uma celebridade anglo-irlandesa do fim do século XIX em Londres. Em seu tempo em Oxford, Wilde envolveu-se com o Esteticismo. Depois de se formar, mudou-se para Londres para se dedicar à carreira literária. Sua produção era diversa. Um primeiro volume de sua poesia foi publicado em 1881, mas além de compor versos, ele também contribuiu com publicações, escreveu contos e publicou o romance O Retrato de Dorian Gray. Seu maior talento era escrever peças de teatro, e ele produziu uma série de comédias extremamente populares. A vida pessoal de Wilde foi maculada por drama e tragédia. Ele foi preso e julgado por indecência e atentado violento ao pudor e foi condenado a dois anos de trabalhos forçados. Enquanto estava na prisão, escreveu uma longa carta para seu amante, Lorde Alfred Douglas, publicada postumamente sob o título De Profundis.; Rocha, Vinicius (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.