Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

eBook

A idade de ouro



Revolução Cultural, A Idade de Ouro, The Golden Age, Tordesilhas, Morro Branco, Alta Books, Wang Xiaobo, autoficção, Literatura política, Literatura chinesa, Romance político, Narrativa cíclica, Realismo grotesco, Literatura de resistência, cult, romance provocador, jovem adulto, narrador não confiável, A Revolução dos Bichos, O Problema dos Três Corpos, A Pequena Loja de Suicídios Literários, Os Filhos da Meia-Noite, Cisnes Selvagens, Três Filhas da China, Garotos da Fábrica de Armas, Lenin na Praça Vermelha, Boa noite, Sr. Lenin, O Fim dos Sussurros, Alta Novel, romance contemporâneo, O Livro de um Homem Só, A Montanha da Alma


Sinopse

Como Gary Shteyngart ou Michel Houellebecq, Wang Xiaobo é um ícone literário chinês cuja sátira nos força a reconsiderar as ironias da história.

“Parece que corria o boato de que Chen Qingyang e eu tínhamos um caso. Ela queria que eu provasse a nossa inocência. Eu disse que, para provar a nossa inocência, teríamos de provar uma das seguintes coisas:
1. Chen Qingyang é virgem.
2. Nasci sem pênis.
As duas proposições eram difíceis de provar; portanto, não podíamos provar a nossa inocência. De fato, eu tendia mais a provar que não éramos inocentes.”

Assim começa a história do longo caso de Wang Er com Chen Qingyang. Wang Er, ex-vaqueiro de vinte e um anos, é humilhado pelas autoridades locais e forçado a escrever a confissão de seus crimes. Em vez disso, ele assume a tarefa de escrever um tratado literário modernista. Mais tarde, professor em uma caótica universidade recém-criada, Wang Er se orienta pelo labirinto burocrático da China de 1980 e escreve com ousadia sobre o impacto da Revolução Cultural na sua vida e na dos que o cercam. Finalmente, sozinho e humilde, Wang Er precisa fazer as pazes com a banalidade da própria existência.

Mas o que torna este romance ao mesmo tempo divertido e importante é o fato de Xiaobo ter optado pela esquisitice de usar o sexo como metáfora de tudo o que ocorreu durante a Revolução Cultural. Esse feito foi revolucionário na China e posicionou A idade de ouro no grande panteão dos romances que questionam o controle governamental.

Importante ícone da sua geração, a narrativa cerebral e sarcástica de Wang Xiaobo é um reflexo dos fracassos dos indivíduos e das enormes mudanças políticas, sociais e pessoais da China no século XX.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 15/08/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786555681536 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 15/08/2025
Última alteração: 15/08/2025

Autores e Biografia

Xiaobo, Wang (Autor)

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTeoria e crítica literáriaTurismo

Dedicado à literatura, a Tordesilhas se compromete com a diversidade, revisitando com originalidade autores consagrados, revelando obras de tradições pouco conhecidas, descobrindo o novo em passados remotos, selecionando na criação de hoje o que está fadado à perenidade. Ao mesmo tempo, persegue o apuro na produção dos livros, nossa marca registrada. Com edição rigorosa, tradutores renomados e design gráfico elegante e funcional, buscamos tornar a leitura uma experiência única. Através de cuidadosa curadoria editorial, a Tordesilhas explora o melhor de cada um dos livros publicados, sempre em busca de talentos que possam dialogar com um público amplo sem perder a qualidade narrativa. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, publicamos romances, biografias, contos, memórias, teatros e livros de fotografia. Também estão no radar da Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do século XXI.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.