Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O velho barão inglês



barão; edmund; assombro; influências; segredos; fantasmas; castelo inglês; medieval; Romance gótico; literatura gótica; aventura; sobrenatural; castelo de otranto


Sinopse

O romance O velho barão inglês, escrito por Clara Reeve (1729-1807), tem seu reconhecimento pelo fato de ser uma grande influência para a ficção gótica. É inspirado em O castelo de Otranto, de Horace Walpole (obra também publicada pela Escotilha), fato que a própria autora revelou, em seu prefácio audacioso, ao emitir opiniões contundentes sobre a obra. Por outro lado, ela procurou, de maneira magistral, buscar soluções e refinamentos estilísticos para que O velho barão inglês fosse moldado com estimável valor literário. Reeve claramente atingiu o objetivo, presenteando-nos com uma obra que nos conduz a uma atmosfera fantástica e sombria, repleta de revelações surpreendentes e com passagens arrebatadoras.

Metadado adicionado em 31/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 31/03/2025
Última alteração: 03/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Reeves, Clara (Autor)

Áreas do selo: HumanidadesLiteratura estrangeira

Escotilha é uma nova plataforma do Grupo Novo Século voltada para a publicação de projetos especiais que capturem do e, ao mesmo tempo, lancem ao leitor experiências de leitura singulares, permeadas sempre pelas sensações provocadas pelo Horror, pelas realidades alternativas apresentadas pela Fantasia ou pelas perspectivas potencializadas pela Ficção Científica. Provocar novas sensações, apresentar novas realidades e conjecturar novas perspectivas, de maneira colaborativa e por meio de publicações ousadas, primordiais e propositivas, que expandam a atitude de nossos leitores e estimulem o imaginário de uma sociedade mais engajada. Contribuir para a sobrevivência dos livros, abrindo diálogos com os leitores, de modo a incluí-los na valorização da experiência literária.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.