Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A menina que queria rodar a baiana



Escola de samba; ala das baianas; afrobrasilidade; batuque; samba; carnaval; mães do samba; ancestralidade; educação; cultura brasileira; Carnaval na Bahia; Carnaval em São Paulo; Carnaval na Bahia; Frevo; Carnaval no Nordeste; Festa Popular; Cultura Popular; desfile das escolas de samba; Entrudo; Carnaval do Rio de Janeiro; Carnaval no Brasil; Milton Cunha; blocos de carnaval; marchinhas; carnavalesco; Carnaval de Rua; Sambódromo; Império da Casa Verde, escola de samba, ala das baianas, afrobrasilidade, batuque, samba, carnaval, mães do samba, ancestralidade, educação, cultura brasileira, carnaval na bahia, carnaval de rua, carnaval no Rio de Janeiro, Blocos de Carnaval, Carnavalesco, Carnaval, Sambódromo, Milton Cunha


Sinopse

Você sabia que em nosso país existem muitas escolas? Não apenas escolas onde a gente aprende matérias ou pratica esporte, por exemplo. Tem também escolas que nos ensinam a... sambar! Isso mesmo! E, além de sambar, essas escolas nos ensinam coisas extraordinárias, como tocar tambor, compor música ou girar na avenida, exatamente o que a Rafinha, personagem desta história, aprendeu. Quer descobrir como uma escola de samba pode fazer tudo isso e muito mais? Venha, junto com a Rafinha, descobrir o mundo maravilhoso da escola de samba.

Metadado adicionado por Cortez Editora em 21/01/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788539608492 (ISBN do Produto Semelhante)


Metadados adicionados: 21/01/2025
Última alteração: 21/01/2025

Autores e Biografia

Batista, Tiago José Freitas (Autor) - Tiago José Freitas Batista é sambista. Com doutorado em Letras, é professor na Educação Básica da rede municipal de ensino de Guarulhos (SP). Além de pesquisador sobre o Carnaval, já atuou como enredista (pesquisador de enredo) em São Paulo, na Escola de Samba Império de Casa Verde, e no Rio de Janeiro, nas Escolas de Samba Unidos de Bangu, Unidos da Ponte e Unidos de Lucas. Acredita que o mundo é um grande tambor pra gente batucar até sorrir!; Porciúncula, Orádia (Ilustrador) - Orádia Porciúncula é carioca, ilustradora e foca sua arte nas culturas e nas religiões de matriz africana, indígena e em brasilidades. Tem trabalhos publicados em livros, artigos e eventos de matriz africana, principalmente em Escolas de Samba do eixo Rio-São Paulo.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.