Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Decadência
vida e morte do Ocidente



biblioteca universal, filosofia


Sinopse

Sobre o livro:

Todos conhecem as pirâmides egípcias, os templos gregos, o foro romano, e concordam que esses vestígios de civilizações mortas são a prova de que... as civilizações morrem – e, portanto, de que são mortais! Nossa civilização judaico-cristã, com dois mil anos de existência, não escapa a essa lei.

Do conceito de Jesus, anunciado no Antigo Testamento e paulatinamente alimentado com imagens durante séculos de arte cristã, a Bin Laden, que declara guerra de morte ao nosso Ocidente esgotado, o que proponho aqui é o afresco épico de nossa civilização.

Nele encontramos: monges loucos do deserto, imperadores cristãos sanguinários, muçulmanos construindo seu "paraíso à sombra das espadas", grandes inquisidores, bruxas cavalgando vassouras, julgamentos de animais, índios de cocar junto com Montaigne nas ruas de Bordeaux, a ressurreição de Lucrécio, um pároco que anuncia a morte de Deus, uma revolução jacobina que mata dois reis, ditaduras de esquerda e de direita, campos da morte marrons e vermelhos, um artista que vende seus excrementos, um escritor condenado à morte por ter escrito um romance, dois garotos que, em nome do islã, degolam um padre em plena missa – sem falar em mil outras coisas...

Este livro não é nem otimista, nem pessimista – é trágico. Porque a essa altura já não se trata de rir ou chorar, e sim, de compreender.

Metadado adicionado por Martins Fontes - selo Martins em 26/02/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/02/2025
Última alteração: 26/02/2025

Autores e Biografia

Onfray, Michel (Autor) - Sobre o autor: Michel Onfray compõe sua obra em torno dos temas do hedonismo, do ateísmo e da construção de si. Publicou mais de oitenta livros, muitos dos quais obtiveram imenso sucesso, sendo traduzidos em vários idiomas. Fundou, além disso, a Universidade Popular de Caen e, em Argentan, a Universidade do Gosto, transferida posteriormente para Chambois, sua aldeia natal. Ele criou recentemente seu canal independente: www.michelonfray.com.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.