Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Esculpir o tempo



Andrei tarkovski, fotografia, Cinema, Arte cinematográfica, Teoria do cinema, Estética cinematográfica, Tempo no cinema, Poesia visual, Narrativa cinematográfica, Memória e tempo, Espiritualidade no cinema, Cinema filosófico, Direção cinematográfica, Cinema soviético, Metafísica no cinema, Expressão artística


Sinopse

"O meu mais fervoroso desejo sempre foi o de conseguir me expressar nos meus filmes, de dizer tudo com absoluta sinceridade, sem impor aos outros os meus pontos de vista. No entanto, se a visão de mundo transmitida pelo filme puder ser reconhecida por outras pessoas como parte integrante de si própria, como algo a que nada, até agora, conseguiria dar expressão, que maior estímulo para o meu trabalho eu poderia desejar?

Este livro amadureceu durante todo o período em que minhas atividades profissionais estiveram suspensas...

Seu principal objetivo é ajudar-me a descobrir os rumos da minha trajetória em meio ao emaranhado de possibilidades contidas nesta nova e extraordinária forma de arte em essência, ainda tão pouco explorada para que nela eu possa encontrar a mim mesmo, com plenitude e independência".

Andrei Tarkovski

Metadado adicionado por Martins Fontes - selo Martins em 11/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 11/03/2025
Última alteração: 11/03/2025
Última alteração de preço: 11/03/2025

Autores e Biografia

Tarkovski, Andrei (Autor) - Sobre o autor: Andrei Tarkovski (1932–1986) foi um renomado cineasta e teórico do cinema soviético, reconhecido por seu estilo poético, simbólico e contemplativo. Seus filmes exploram temas como memória, espiritualidade, tempo e a condição humana, frequentemente utilizando longas tomadas e uma composição visual meticulosa. Entre suas obras mais notáveis, destacam-se A Infância de Ivan (1962), Andrei Rublev (1966), Solaris (1972), O Espelho (1975), Stalker (1979), Nostalgia (1983) e O Sacrifício (1986). Tarkovski via o cinema como uma "escultura do tempo", buscando criar experiências imersivas que transcendiam a narrativa convencional. Seu legado influenciou profundamente o cinema mundial, inspirando cineastas e estudiosos da sétima arte.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.