Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

High Hitler
como o uso de drogas pelo führer e pelos nazistas ditou o ritmo do terceiro reich



Churchill, Slálin, Ian Kershaw, nazismo, fascismo, campo de concentração, Goebbels, Primeira Guerra Mundial, Führer, drogas, Segunda Guerra Mundial, Alemanha, Morell, Antony Beevor


Sinopse

Revelações bombásticas Quando um amigo DJ lhe contou que Hitler e seus comandados usavam drogas, o jornalista Norman Ohler resolveu investigar. Foram cinco anos de diversas entrevistas e pesquisas em documentos que não haviam sido estudados sob esta perspectiva. O resultado é um livro que vem provocando interesse no mundo todo e está levando historiadores consagrados a ver o surgimento um novo lado na história da Segunda Guerra Mundial. High Hitler conta em detalhes a dependência de Hitler. Seu médico pessoal, Theodor Morell, administrou 74 drogas diferentes ao führer, de injeções de esteroides a produtos similares à heroína. Mas a revelação que pode levar a um novo entendimento do começo da guerra diz respeito aos soldados alemães. Documentos encontrados por Ohler mostram que eles recebiam doses generosas de metanfetamina para ficarem mais dispostos e imbuídos de um sentimento de euforia e invencibilidade – o que teria sido crucial nas bem sucedidas invasões da França e da Polônia.

Metadado adicionado por Editora Planeta em 08/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/12/2023
Última alteração: 16/12/2024
Última alteração de preço: 08/01/2024

Autores e Biografia

Ohler, Norman (Autor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraReligiãoTécnicos

O Selo Crítica reúne os livros de história, ensaios e divulgação científica da Editora Planeta. Conheça os títulos e encontre sua próxima leitura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.