Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Artur e Isadora na cidade subterrânea



Cordel para crianças, Aventura em versos, Cidade subterrânea, Cultura popular brasileira, Fantasia infantil, Poesia para jovens, Amizade e descoberta


Sinopse

“Todos nós queremos ter/ Aventura... e segurança./ Ver tudo, conhecer tudo,/ Até onde a vida alcança.” Artur e Isadora, que cativaram tantos leitores com A Pedra do Meio-Dia, estão de volta num cordel surpreendente. Durante uma viagem, o casal se depara com uma enorme cratera na estrada. Ao descerem pela ribanceira, procurando uma passagem, veem o início de um túnel. Curiosos, entram e se deparam com uma complexa cidade subterrânea, habitada por pequenas criaturas que, no entanto, os acolhem com toda a hospitalidade. Em seguida, Artur e Isadora irão ajudar estes estranhos moradores a descobrir suas origens e encontrar novas possibilidades para seu futuro. Uma história em versos que estimula a inteligência e a solidariedade diante de um mundo misterioso ao mesmo tempo tão diferente e tão parecido com o nosso.

Metadado adicionado por Editora 34 em 06/03/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/03/2025
Última alteração: 18/03/2025

Autores e Biografia

Tavares, Bráulio (Autor) -

Braulio Tavares nasceu em Campina Grande, Paraíba, em 1950, e mora desde 1982 no Rio de Janeiro. Além de um romance e de livros de contos, publicou também folhetos de cordel, livros de poemas e obras dedicadas ao público infantil e juvenil, entre os quais se destacam A Pedra do Meio-Dia, ou Artur e Isadora (1998), O flautista misterioso e os ratos de Hamelin (2006, Prêmio APCA de Melhor Livro Infanto-Juvenil), A invenção do mundo pelo Deus-curumim (2008, Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil) e O poder da Natureza (2013), entre outros. Seu ensaio paradidático sobre poesia, Contando histórias em versos, saiu em 2005. Compositor de música popular e dramaturgo, organizou a antologia de folhetos do cordelista Raimundo Santa Helena (2003) e escreveu o perfil biográfico ABC de Ariano Suassuna (2007). Mantém há vários anos o blog Mundo Fantasmo, que a esta altura conta com mais de 5 mil artigos sobre poesia, cinema, literatura, música e variados assuntos.

; Esteves, Cecilia (Ilustrador) -

Cecília Esteves nasceu em São Paulo, em 1965, e formou-se em Arquitetura pela USP. Trabalhando com diversas técnicas — do lápis ao computador —, ela ilustra livros, cria personagens e faz animações. Recebeu a menção “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil pelas ilustrações de A Pedra do Meio-Dia ou Artur e Isadora, em 1999.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.