Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Maurício, o leão de menino



Histórias para crianças, Humor infantil, Leão no armário, Millôr Fernandes, Ilustrações divertidas


Sinopse

Todo mundo conhece alguma história sobre monstros que vivem dentro do armário. E todo mundo sabe que os gatos adoram se aconchegar no meio das nossas roupas. O que ninguém nunca viu foi um leão que mora no armário de um menino, como o deste livro, um leão muito diferente de todos os outros. Com humor e uma pitada de nonsense, esta história de Flavia Maria, com as belas ilustrações de Millôr Fernandes — um dos maiores desenhistas e humoristas brasileiros de todos os tempos —, vai divertir crianças e adultos.

Metadado adicionado por Editora 34 em 09/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 09/08/2024
Última alteração: 16/08/2024

Autores e Biografia

Maria, Flavia (Autor) -

Flavia Maria da Silveira Lobo (1935-2012) nasceu e viveu no Rio de Janeiro. Foi professora de literatura, inglês e francês. Morou vários anos fora do Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, e lecionou em escolas na Inglaterra, nas Bahamas, em Papua-Nova Guiné, em Lesoto (sul da África) e na Noruega. Maurício, o leão de menino, seu primeiro livro para crianças, foi lançado originalmente em 1969 (Fauna). Em 1976, lançou O elefante amarelo (Preto no Branco) e, em 2008, Sonho de bruxa (Girafinha). Seus poemas e contos, em português e inglês, foram publicados no Brasil e nos Estados Unidos.

; Fernandes, Millôr (Ilustrador) -

Millôr Fernandes nasceu em 1923 no Rio de Janeiro. Ingressou no jornalismo como contínuo da revista O Cruzeiro em 1938, assinou a coluna “Poste Escrito” em A Cigarra como Vão Gogo e estudou no Liceu de Artes e Ofícios, onde se formou em 1942. Em 1945 estreou a seção “O Pif-Paf” em O Cruzeiro, e a partir daí desenvolveu uma intensa carreira como humorista e desenhista, autor de peças teatrais (como Pigmaleoa, Liberdade Liberdade e É...) e tradutor, trabalhando em periódicos como Veja, O Pasquim e Jornal do Brasil, entre outros. Faleceu no Rio de Janeiro, em 2012.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.