Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A filha do capitão



literatura russa moderna, clássico da literatura russa, mais importante obra em prosa de Aleksandr Púchkin


Sinopse

Tida como a mais importante obra em prosa de Aleksandr Serguêievitch Púchkin (1799-1837), o fundador da literatura russa moderna, A filha do capitão é um experimento magistral com o gênero do romance histórico. Fruto de rigorosa pesquisa, construído com extraordinária economia de recursos e permeado de um lirismo preciso, tão característico da poesia do autor, A filha do capitão é ambientado na revolta camponesa de 1773, liderada pelo cossaco Emelian Pugatchóv, que reivindicava o trono russo passando-se pelo falecido tsar Pedro III, marido de Catarina II.
Publicado em 1836, meses antes da morte de Púchkin em um duelo, o romance é narrado por Piotr Grinióv, jovem militar que é enviado para uma remota fortaleza e se apaixona pela filha do comandante local, quando irrompe a rebelião liderada por Pugatchóv.
Nesta nova edição desse clássico da literatura russa, a consagrada tradução de Boris Schnaiderman é complementada por um prefácio de Otto Maria Carpeaux, que aborda a biografia do autor e a importância de sua obra, e pelos capítulos iniciais da História de Pugatchóv, de 1834, o único estudo histórico que Púchkin publicou em vida.

Metadado adicionado por Editora 34 em 03/11/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/11/2022
Última alteração: 01/07/2023
Última alteração de preço: 01/07/2023

Autores e Biografia

Púchkin, Aleksandr (Autor), Schnaiderman, Boris (Tradutor), Carpeaux, Otto Maria (Prefácio)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.