Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

A coisa e outros contos



Rosa mística, atração física, sexo, Marquês de Sade, submissão sexual, Ambições erradas, literatura erótica de qualidade, 1828-1851, Elsa Morante, sexo lésbico, Luís Capucho, violência conjugal, Marosa di Giorgio, histórias eróticas, ambições perdidas, cinquenta tons de cinza, domenico starnone, erotismo, Pornopopeia, Contos romanos, 1934, Elena Ferrante, homossexualidade feminina, Eu e Ele, tetralogia napolitana, Sete Chaves Erótico, literatura italiana, Hilda Hilst, coleção erótica Carambaia, Freud, contos surrealistas e satíricos, erótico, lesbiandade, sexualidade, voyeur, Partido Comunista, amor adolescente, fantasias sexuais, Anaïs Nin, Sade, Novelas trágicas, Romildo, Sodoma e Gomorra, contos, Histórias da Pré-História


Sinopse

Uma seleção de contos eróticos de um dos maiores nomes da literatura italiana, proibido pelo fascismo e censurado pelo Santo Ofício A paixão, o amor e a hipocrisia da sociedade burguesa sempre estiveram presentes na escrita de Alberto Moravia (1907-1990). Em A coisa e outros contos, aquele que foi um dos maiores romancistas italianos do século XX vai um passo além. Em uma de suas obras mais surpreendentes, o autor apresenta uma ideia de sexo livre de qualquer constrangimento moral ou psicológico. A edição reúne catorze contos de teor erótico do livro original, de 1983. Neles, Moravia passeia pelos mais diversos fetiches, fantasias, perversões, obsessões, pulsões e tabus da natureza humana – sobretudo a masculina. O voyeurismo é um tema recorrente, não apenas nesta, mas em outras obras de Moravia, revelando o prazer de observar corpos femininos, essencial para o despertar e a realização do desejo. Autor antifascista, foi censurado pelo regime de Mussolini e pelo Santo Ofício, que considerou sua obra obscena. Casado por mais de 20 anos com a escritora Elsa Morante, Moravia recebeu 23 indicações ao Nobel e foi deputado do Parlamento Europeu. Escreveu até sua morte, em 1990. A obra faz parte da Coleção Sete Chaves, da CARAMBAIA, de literatura erótica, que conta com curadoria da especialista Eliane Robert Moraes, que também assina o posfácio. O livro foi traduzido por Maurício Santana Dias.

Metadado adicionado em 18/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 18/07/2025
Última alteração: 18/07/2025

Autores e Biografia

Moravia, Alberto (Autor) , Dias, Maurício Santana (Tradutor) , Moraes, Eliane Robert (Posfácio) , Lotufo, Laura (Projeto gráfico)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.