Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As bruxas de Salém



bruxaria, salém, caça às bruxas, histeria coletiva, século XVII, puritanismo, fanatismo religioso, julgamento, mulheres acusadas, superstição, história real, colônia britânica, Massachusetts, acusação injusta, parteiras, curandeiras, sociedade patriarcal, fé, justiça, medo do desconhecido, Bruxas, Inquisição, Fogueira


Sinopse

No ano de 1692, a pacata vila costeira de Salém, na colônia britânica de Massachusetts, tornou-se o cenário de um dos capítulos mais sombrios da América Colonial. Em meio a um período turbulento, dominado por superstições e pelo medo do desconhecido, a vila foi tomada pela infame caça às bruxas, resultando na prisão de cerca de 150 pessoas, entre elas crianças, e na execução de dezenas de acusados, a maioria das quais eram mulheres.

Este livro nos transporta para um mundo onde a linha entre o real e o sobrenatural é tênue, desafiando nossas crenças e convicções. Através das histórias das mulheres acusadas de bruxaria, somos levados a questionar os limites da justiça e da fé. Algumas eram parteiras e curandeiras, marginalizadas pela sociedade, enquanto outras se tornaram alvos de inveja e de desconfiança. No entanto, seriam elas apenas vítimas de uma sociedade aterrorizada pelo medo e pela superstição, ou verdadeiramente bruxas, possuidoras de poderes além da compreensão humana?

Entre a verdade e a especulação, As Bruxas de Salém oferece um olhar fascinante sobre um período marcado pela histeria coletiva e pelo fanatismo religioso, convidando o leitor a desvendar o que realmente aconteceu naquelas terras puritanas. Onde termina a alucinação e começa a realidade?

Metadado adicionado por Cartola Editora em 03/04/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/04/2025
Última alteração: 03/04/2025

Autores e Biografia

Mendes, Meg (Organizador) , Editora, Cartola (Editor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.