Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Quando fui pai do meu irmão
o desafio é sempre imprimir sentido à existência



Autobiografia, Relatos pessoais, Família, Histórias, Vida, Espiritualidade


Sinopse

Uma vida se faz de inúmeros eventos, por mais corriqueiros que pareçam. No caso de Frei Betto, tais acontecimentos não se restringem à trajetória da maioria das pessoas, inseridas em rotinas familiar e profissional que, muitas vezes, se assemelham. Quis o destino, diriam alguns, ou a mão de Deus, diriam outros, que Frei Betto vivenciasse situações inusitadas, extraordinárias, aqui descritas com esmero e fascínio.

Frade dominicano, jornalista e militante político, esteve preso sob a ditadura militar em 1964 e de 1969 a 1973. No cárcere, escreveu seu primeiro livro, Cartas da prisão.

Durante anos, cuidou de seu irmão caçula, afetado por distúrbios mentais. A relação afetuosa entre os dois comprova que a melhor terapia para dependentes químicos é o amor, embora médicos, remédios e terapias sejam necessários. Nada, porém, substitui o apoio familiar, como o autor testemunha nessas páginas.

Frei Betto relata nesta obra surpreendentes lições de vida prenhes de sabedoria, pedagogia e espiritualidade.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 22/01/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786554272391 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 22/01/2025
Última alteração: 22/01/2025

Autores e Biografia

Betto, Frei (Autor) - FREI BETTO é frade dominicano e escritor. Autor de 78 livros, recebeu em 1982 o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), por seu livro de memórias Batismo de Sangue (Rocco). Em 1985, foi eleito Intelectual do Ano, pela União Brasileira de Escritores (UBE), e recebeu o Prêmio Juca Pato por sua obra Fidel e a religião (75 edições no Brasil, traduzida e publicada em 33 países). Seus romances Hotel Brasil (Rocco) e Minas do Ouro (Rocco) foram finalistas do Prêmio Jabuti e do Prêmio Portugal Telecom, respectivamente. Educador popular, é assessor de movimentos sociais e pastorais. Em Cuba, assessora o governo e a FAO no Plano de Soberania Alimentar e Educação Nutricional. Por sua luta em defesa dos Direitos Humanos mereceu, entre outros, os prêmios da Fundação Bruno Kreisky, de Viena (1987) e, em setembro de 2021, pelo trabalho realizado em prol do Diálogo Inter-religioso. Em 2003 e 2004, atuou como Assessor Especial do Presidente Lula na coordenação de Mobilização Social do Programa Fome Zero. É articulista de vários jornais, revistas, sites e blogs do Brasil e do exterior.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.