Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Quase agora



Quase agora, quase, agora


Sinopse

É comum que autores de ficção científica, encantados com a tecnologia e suas ideias avançadíssimas, esqueçam daqueles elementos que compõem o ato de contar uma boa história, as mais importantes banalidades: o rosnar de poodles, o costume tão brasileiro de oferecer comida, a rotina de acordar cedo e passar café, o modo como a luz incide sobre um pote de canetas. Para nossa sorte, "Quase agora" nos mostra que é sim possível se apaixonar pelo extraordinário sem perder de vista o trivial. Os contos de Danilo Heitor demonstram rara habilidade de transformar paisagens insólitas em cenários familiares, gestos reconhecíveis, passos que daríamos. Em Amarelo piscante, um semáforo é a porta de entrada para o universo paralelo. Em "Rabocop", a guerra às drogas revela a pulsão sexual sob o disfarce do conservadorismo. Um vidro trincado em "O trinco, ou dois" e um vira fonte de reflexão, dividindo o mundo em acima e abaixo.
Em tempos de futuro condenado, o convite ao sonho do presente: “a cada cinco minutos, eu olhava a hora. Como se a hora importasse depois do mundo todo ter se tornado um caos.” Por mais avançados, utópicos ou distópicos que os próximos anos possam parecer, nunca nos esqueçamos do agora, o que nos faz humanos, o que talvez nos salve. Ou quase. (Moacir Fio)

Metadado adicionado por FOLHEANDO em 23/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/09/2024
Última alteração: 23/09/2024

Autores e Biografia

Heitor, Danilo (Autor) - Danilo Heitor vive em São Paulo e é professor de Geografia, anarquista e corinthiano. Lançou seu primeiro livro, de contos, “Consigo” (Primata), em 2021. O segundo, “Todos” (Escambau), uma ficção distópica, saiu em 2022. O terceiro, outra ficção distópica, “Tanque de areia” (Urutau), saiu em 2023. Publicou ainda o diário de viagem “45 dias de Norte” (autopublicação, 2022) e o livro de crônicas “Da rodoviária para o mundo” (Campo ou Bola, 2024). Tem também contos publicados em antologias, revistas (Subtextos, Alinhavos) e newsletters (Pulpa, Faísca), mantém a newsletter “Antes do fim”, assina uma coluna sobre ficção científica na Revista Especular e tem um conto em inglês publicado na revista Strange Horizons. Pode ser encontrado nas redes sociais em @kadjoman e no site www.daniloheitor.com

Áreas do selo: Literatura nacional

A Folheando é uma editora com interesse na publicação de diversos gêneros, com enfoque em literatura e humanidades. Fundada em Belém do Pará, no dia 17 de setembro de 2017, nossa proposta atual tem sido a de publicar autores sem custo de edição, prezando pelo cuidado, qualidade do texto, projeto gráfico e a difusão da leitura no Brasil.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.