Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Passaporte sanitário



passaporte sanitário, passaporte, sanitário


Sinopse

Passaporte Sanitário conta a história de um sujeito comum, que durante a pandemia do Coronavírus passa por um processo gradual de sectarização, a exemplo do que aconteceu com muitos brasileiros.
Sem qualidades extraordinárias, o dito cujo culpa a todos por não reconhecerem os méritos que acredita possuir.
Sua frustração se potencializa ao conhecer pessoas que compartilham sentimentos semelhantes aos dele, e creem que seus fracassos pessoais se dão pelo fato de se oporem ao mundo moderno e ao senso comum que, segundo eles, foi arquitetado e introjetado nas mentes dos homens e mulheres “ocidentais” para destruir o conceito de civilização que há nesta parte do globo.
A adesão à religião política, somada às tragédias pessoais, problemas conjugais e traumas familiares, o leva a se opor aos fatos quando estes desmentem suas convicções, fazendo-o a negar dados objetivos da realidade.
O sectarismo de um, no entanto, é confrontado pelo ceticismo avacalhado de outros:
“E brasileiro lá consegue ser conservador, Enoque? Conservadorismo é coisa de inglês, meu velho. Coisa de gente certinha. Brasileiro é esculhambado demais pra ser conservador.”
Narrado com acidez e cinismo, a obra diverte, comove e revolta.
Nas histórias de gente comum em meio à tragédia que atingiu o mundo, é possível, apesar dos pesares, enxergar a esperança, ainda que para tanto seja necessária certa ingenuidade.

Metadado adicionado por FOLHEANDO em 12/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/06/2024
Última alteração: 12/06/2024

Autores e Biografia

Müller, Joselito (Autor) - Joselito Müller é o pseudônimo de Emanuel de Holanda Grilo, nascido em 04 de dezembro de 1980 em Belém do Pará, norte do Brasil. Quando criança, mudou-se com seus pais para a capital do estado da Paraíba, mudando-se sozinho para Natal, estado do Rio Grande do Norte, no ano de 2001, onde vive desde então e trabalha como advogado. Escreveu para alguns periódicos independentes no Brasil e Estados Unidos, onde ganhou, em 2017, prêmio da Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Em 2018 publicou, de forma independente, o livro de contos intitulado “O Lula tá preso, babaca”. Em 2019 publicou, pela editora Record, “Tarde demais para pedir bom senso – A nova era segundo Joselito Müller”

Áreas do selo: Literatura nacional

A Folheando é uma editora com interesse na publicação de diversos gêneros, com enfoque em literatura e humanidades. Fundada em Belém do Pará, no dia 17 de setembro de 2017, nossa proposta atual tem sido a de publicar autores sem custo de edição, prezando pelo cuidado, qualidade do texto, projeto gráfico e a difusão da leitura no Brasil.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.