Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Manual prático de como vestir um pai morto



Anderson Araújo, Manual, prático, VESTIR, PAI, MORTO


Sinopse

Em Manual prático de como vestir um pai morto, Anderson Araújo conta suas histórias com seu realismo romântico: materialista, mas nostálgico, relata tragédias, cria cenas fantásticas e contos de redenção sobre algumas vidas no bairro da Pedreira, antiga periferia da Amazônia urbana de Belém. Em vez do bom selvagem, prefere narrar as ambiguidades da barbárie amazônica, lugar, por exemplo, de crianças violentas, quem também podem emocionar suas próprias vítimas de briga de rua, pela sua morte pré-matura. São contos sobre romances e transas, casas miseráveis sobre alagados, perto de jias e tamuatás, pontes de madeira, além de mulher que se transmuta em monstro, dramas do tempo da pandemia do covid-19, e até a história de previsões de bruxas macbethianas a um presidiário em busca de redenção. Anderson Araújo também elabora um luto neste seu Manual: instrui como vestir um pai morto, mas também uma cidade sebastiana prestes a morrer. Veste-os com roupas novas, feitas de vivas lembranças e fantasias de um filho já bastardo do bairro do samba e do amor.

Metadado adicionado por FOLHEANDO em 16/02/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/02/2024
Última alteração: 22/02/2024

Autores e Biografia

Araújo, Anderson (Autor) - Anderson Araújo é jornalista, pesquisador e escritor e nasceu em Belém do Pará, em 3 de fevereiro de 1979. Atua em redações desde 2002 e, em 2013, publicou o livro de contos e crônicas “Bêbado do Gonzo e outras histórias”. É mestre em Ciências da Comunicação em Estudos de Mídia e Jornalismo pela Universidade do Porto, em Portugal.

Áreas do selo: Literatura nacional

A Folheando é uma editora com interesse na publicação de diversos gêneros, com enfoque em literatura e humanidades. Fundada em Belém do Pará, no dia 17 de setembro de 2017, nossa proposta atual tem sido a de publicar autores sem custo de edição, prezando pelo cuidado, qualidade do texto, projeto gráfico e a difusão da leitura no Brasil.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.