Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Direitos climáticos
casos e contextos



direito ambiental, direito constitucional e clima, direitos climáticos, Juliana v. U.S., jurisprudência climática, litígios climáticos, livro de casos direito ambiental, políticas climáticas, responsabilidade estatal climática, Urgenda v.


Sinopse

Direitos climáticos: casos e contextos reúne julgamentos e debates centrais sobre a emergência dos direitos climáticos — de Juliana v. U.S. e Urgenda v. Netherlands a litígios contemporâneos em várias jurisdições.

Trata-se de uma tradução inédita composta de material em partes temáticas (causas e efeitos; direito internacional; direito constitucional; estratégias de litígio), oferecendo notas, perguntas e comentários pedagógicos.

É útil tanto para operadores do Direito quanto para ativistas e docentes, expondo lacunas institucionais diante da crise climática e apontando caminhos práticos para estratégias judiciais e políticas públicas

Esta obra é uma ferramenta de estudo e, acima de tudo, de ação.

***

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 03/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/11/2025
Última alteração: 03/11/2025

Autores e Biografia

May, James R. (Autor) - James R. May é um professor premiado, litigante de direitos humanos e autor. May é Richard S. Righter Distinguished Professor of Law na Washburn University, onde ensina direito ambiental, direito constitucional e direitos humanos, e co-dirige o programa em direito ambiental, energético e de recursos. May também atua como Professor Emérito de Direito na Universidade Widener, onde atuou como Diretor de Sustentabilidade e fundou programas em Direitos da Dignidade Humana e Direitos Ambientais, e ajudou a estabelecer programas conjuntos com universidades no Brasil e em outros lugares. May atuou como professor visitante em Georgetown, Duquesne, Hawai’i, Pace, Pittsburgh, Utah, Vermont e visitou universidades no Brasil, Haiti, França, Alemanha, Paquistão, Espanha, África do Sul, Turquia e em outros lugares. May publicou 20 livros e mais de 120 capítulos de livros e artigos sobre mudanças climáticas, direito ambiental, constitucionalismo, direitos ambientais, sustentabilidade e dignidade humana, para Cambridge, Oxford, Edward Elgar, Routledge, Hein, Yale, Penn, UCLA e Case Western. May é fundador da Dignity Rights Advocates, uma associação da sociedade civil que promove os direitos humanos por meio de representação e consulta. May é Phi Kappa Phi e recebeu o Prêmio da American Bar Association e muitos outros prêmios e foi reconhecido como um dos principais educadores e advogados ambientais do mundo.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.