Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Vérnix



literatura poética, livro de poemas, poesia brasileira, Poesia Contemporânea, poesia existencial, poesia filosófica, Vérnix


Sinopse

O livro Vérnix, de Bruno Oggione, é uma coletânea poética atravessada por intensidade imagética e densidade simbólica. Cada poema convoca temas como solidão, morte, memória, amor e maternidade, compondo uma cosmogonia íntima que articula o mítico ao existencial. Longe de narrar ou explicar, a obra se entrega a um fluxo de imagens, ritmos e pulsações, conduzido por uma lógica interna de rara delicadeza. Os versos ousam na forma, com cortes bruscos, repetições e silêncios que reforçam a potência sonora e simbólica da palavra. Nesse movimento de entrega total à linguagem, Vérnix afirma a poesia como resistência e como modo de presença no mundo, desafiando o leitor a atravessar sua vertigem com fôlego e sensibilidade.

A escrita de Oggione alterna a sutileza do silêncio à explosão do verbo, em uma dicção que encontra ressonâncias na poesia cósmica de Herberto Helder e Vasco Gato, mas que se constrói de maneira singular. Entre nascimento e morte, polos que estruturam sua travessia, a obra ergue um espaço poético de intensidade filosófica e imagética. Um convite para quem busca na poesia contemporânea não apenas beleza, mas também pensamento e experiência.

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 21/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 21/10/2025
Última alteração: 21/10/2025

Autores e Biografia

Oggione, Bruno (Autor) - Bruno Oggione, nascido em 1990 no Rio de Janeiro, é mestre em Literatura Portuguesa (UERJ) e integra a equipe de produção editorial da Editora do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ). Participou de diversas coletâneas e teve textos publicados em revistas literárias, com destaque em prêmios e publicações voltadas para a literatura contemporânea brasileira. É autor dos livros Mãos de ninguém; Velas pandas, andas… — Ode Marítima e Os Lusíadas; Do mar; Ondulações; Imperfeita solidão; A partir de (Pessoas); e Noite nanquim.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.