Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

A ilha dos pássaros rubros



A Ilha dos Pássaros Rubros, Antonio Pastori, Bahia, Ditaduras, Kotter Editorial, Livro de poesia, livros de poesia 2025, poesia brasileira contemporânea, resistência poética


Sinopse

A Ilha dos Pássaros Rubros é uma obra poética contemporânea de Antonio Pastori que entrelaça lirismo, política e memória em uma escrita densa e delicada. Dividido em blocos que formam um percurso sensível, como ilhas de sentido, o livro convida o leitor a navegar por temas como repressão, amor, exílio, identidade e liberdade de expressão.

Com forte inspiração na história recente da América Latina e referências simbólicas, como o célebre texto de Eduardo Galeano sobre os “pássaros proibidos”, Pastori cria uma poesia que é ao mesmo tempo íntima e coletiva. Cada poema é um voo de resistência, um gesto de beleza em tempos sombrios, construído com linguagem pulsante, musical e imagética.

Ao longo de suas 144 páginas, o poeta conduz o leitor por geografias reais e imaginadas — San Vicente, Tabuleiro da Aldeia, Berlinque — lugares que mais do que cenários, são estados de espírito. A musicalidade dos versos se entrelaça com referências à arte, à política, ao amor e à perda.

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 21/08/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 21/08/2025
Última alteração: 21/08/2025

Autores e Biografia

Pastori, Antonio (Autor) - Cineasta, jornalista e poeta, Antonio Pastori desenvolve trabalhos em televisão desde 1986 e já dirigiu projetos de memória histórica e mapeamento cultural. Como escritor, lançou os livros Danza i Cicuta (1996) e Boa Noite Sol (2001). Como documentarista, é responsável pela direção, edição e roteiro de trabalhos como Rural Produtivo, Aldeia, Casa de Santo, Recôncavo na Palma da Mão, Vagões Agrestes Trilhos Litorais e Toda Prosa. Foi responsável pelo memorial impresso alusivo ao centenário do educador Anísio Teixeira, pelos audiovisuais da Escola Politécnica da Bahia e é um dos idealizadores da premiada série Bahia Singular e Plural, da TV Educativa da Bahia. Produziu e dirigiu o documentário Flores nos Cactos da Serrinha, com a participação do cientista Miguel Nicolelis. Recôncavo na Palma da Mão recebeu o Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo em 1998. Dirigiu as obras audiovisuais de ficção do Projeto Crescendo, vencedor da chancela internacional de Educação, Ciência e Cultura da UNESCO em 2006. Os documentários Casa de Santo e Recôncavo na Palma da Mão, assim como as séries Vagões Agrestes Trilhos Litorais e Bahia Singular e Plural, são bases de referência para estudos acadêmicos em diversas universidades brasileiras e internacionais. Pastori é baiano de Salvador, são-paulino por causa de uma história bacana e pai de Matheus, Alexandre e Francisco.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.