Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Vasilhame



estética contemporânea., geografia na poesia, José Antonio Viana Lopes, memória poética, poesia brasileira, Vasilhame: Poemas Reunidos


Sinopse

Vasilhame é uma antologia de obra inédita. Os poemas, geralmente curtos, exploram variadas formas, desde o poema em prosa, a elipse concretista, o aproveitamento gráfico do espaço em branco, os jogos de palavra, a conjunção substantivo/adjetivo original. É estranho imaginar que poemas mais antigos como dos anos 80 não tenham sido publicados. Trata-se de uma obra singular, com todas as virtudes pertinentes à boa criação artística e poética.

Ronaldo Costa Fernandes, poeta.

Brasília – DF.



Consciência clara de poéticas e movimentos históricos, suas temáticas e manifestos. Intercurso de ideias e imagens em arranjo pós-moderno independente do pós-concreto. Não permite derramamentos e claramente sua seleção privilegia a diversidade de atuações do texto lírico, como exposição necessária de sua capacidade criadora. O conjunto é esse vitral.

Érico Braga Barbosa Lima, escritor.

Rio de Janeiro – RJ.

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 31/01/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 31/01/2025
Última alteração: 31/01/2025

Autores e Biografia

Lopes, José Antonio Viana (Autor) - De certo, José Antonio Viana é um autor pan-nordestino: nasceu em Jaboatão, Pernambuco, viveu a infância em Fortaleza, no Ceará, e a adolescência em Parnaíba, no litoral do Piauí, passou por Chapadinha, casa de seus avós, e chegou a São Luís do Maranhão em 1987. Arquiteto atravessado por São Luís, sua cidade-peixeira, sobreviveu e publicou os livros Guia do Centro Histórico de São Luís, Patrimônio Mundial (2024); Ciência, Cidade & Poesia (2017); São Luís, Cidade Radiante (2016); São Luís, Capital Moderna e Cidade Colonial (2013); Guia de Arquitetura e Paisagem de São Luís, Ilha do Maranhão e Alcântara (2008); e o Guia das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (2007). Também publica suas pesquisas no perfil @arq.urb.maranhao. Foi laureado em duas edições do Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, com o prêmio Antonio Lopes da categoria pesquisa (2013) e o prêmio Sousândrade, da categoria poesia (2016).

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.