Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Entre o traço e o apagamento



complexidade psicológica., Deus, existencialismo, fluxo de consciência, identidade, linguagem, morte, Reflexões de Alcindo, romance filosófico, vida


Sinopse

Há dez anos, Alcindo, casado com a companheira de vida, pai de quatro filhas e avô de três netas, se encontra entre a vida e a morte. De um segundo para outro, após um tropeço banal na escada de casa, o personagem desse romance de cunho filosófico se vê obrigado ao confronto inescapável com a voz que persiste e o habita com vivacidade invejável. Se o corpo já se entregara, confinado organicamente ao leito, a linguagem — morada do ser — passeia livremente, dando voz a divagações filosóficas, lamentos memorialísticos, saudosismos ingênuos, desejos, sonhos e questionamentos acerca da medicina e da tradição religiosa. Por meio da forma literária, Genisson nos oferece aqui uma incursão reflexiva acerca da linguagem e de sua inextrincável relação com a vida e com a morte.

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 03/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/06/2024
Última alteração: 03/06/2024

Autores e Biografia

Guimarães, Genisson Angelo (Autor) - Genisson Angelo Guimarães nasceu em Maceió, estado de Alagoas, em 1978. Médico psiquiatra, terapeuta, escritor e filósofo clínico, lançou seu primeiro livro na Espanha, no ano de 2014, Cuentos & encuentros, entre la esencia y la realidade. Em 2015 a obra foi lançada no Brasil e em Portugal com o título Contos e encontros, entre a essência e a realidade. Em 2017 lançou o segundo livro de contos, A borboleta amarela e o mendigo. Em 2023 foi a vez do primeiro livro de poesia, Gestos do instante, já pela Kotter editorial. Entre o traço e o apagamento é o primeiro romance do autor.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.