Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Dialeto açafrão
Sob a lua de Gaza



amor e poesia, Claudio Daniel, conflitos globais, Dialeto açafrão, literatura brasileira, Mallarmé, Poesia Contemporânea, poesia política, Rimbaud, simbolismo francês, viagens poéticas


Sinopse

Dialeto açafrão (sob a lua de Gaza), de Claudio Daniel, é um livro que reúne poemas escritos entre 2022 e 2024 com grande variedade temática: o autor registra desde impressões de viagens para cidades como Salvador, Chapada Diamatina e São Thomé das Letras até os conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia, breves retratos do recente passado autoritário do Brasil e a lírica amorosa, além de recriar em imagens poéticas sua experiência com o zen-budismo. No final do volume, o poeta reúne suas traduções – ou transluminações – de dois poetas franceses da geração simbolista, Arthur Rimbaud e Stéphane Mallarmé, duas de suas principais referências literárias. Este volume, assim como os títulos mais recentes do autor, tem forte presença imagética, concisão, linguagem elíptica, substantiva, e um olhar político voltado para a tensa situação nacional e internacional de nossa época.

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 03/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/06/2024
Última alteração: 03/06/2024

Autores e Biografia

Daniel, Claudio (Autor) - Claudio Daniel é poeta, romancista, crítico literário e professor de literatura. Nasceu em 1962, na cidade de São Paulo (SP). Cursou o mestrado e o doutorado em Literatura Portuguesa na Universidade de São Paulo (USP). Realizou o pós-doutoramento em Teoria Literária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi diretor adjunto da Casa das Rosas, Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, curador de Literatura no Centro Cultural São Paulo e colunista da revista CULT. Atualmente, Claudio Daniel é editor da revista impressa GROU Cultura e Arte e ministra aulas online de criação literária no Laboratório de Criação Poética. Publicou diversos livros de poesia, ensaio e ficção, entre eles Cadernos bestiais: breviário da tragédia brasileira, Portão 7, Marabô Obatalá e Sete olhos & outros poemas, todos de poesia, o livro de contos Romanceiro de Dona Virgo e os romances Mojubá e A casa das encantadas.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.