Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Música subterrânea



Beat Generation, conexão cultural, diplomacia poética, experiência global, expressão poética, identidade cultural, Indran Amirthanayagam, literatura brasileira, literatura universal, Música Subterrânea, poesia como refúgio, poesia multilíngue, renovação poética


Sinopse

O poeta americano INDRAN AMIRTHANAYAGAM (descendente de pais do Srilanka, antigo Ceilão para os portugueses), criou-se num ambiente de poesia jorrante por todos os lados. Do seu pai, além da influência, vieram as amizades com os grandes próceres da Beat Generation, como Allan Ginsberg e outros mais.

Seu amor pela poesia já veio do próprio DNA, da convivência cotidiana com as múltiplas leituras de autores fundantes da literatura universal e da constante interação com as grandes vozes poéticas americanas da segunda metade do Século XX.

Em virtude dessa experiência singular com poetas de várias línguas e países, INDRAN foi cultivando sua sensibilidade para a escrita também em outros idiomas. Assim, a Língua Portuguesa entrou em sua vida para não mais sair.

Agora, em seu primeiro livro, Música Subterrânea, escrito diretamente na língua de Camões, ele constrói uma “arquitetura de metáforas” com o fito de alcançar o leitor de português em seu próprio território linguístico. E consegue. Com uma sintaxe ao rés da fala e das questões existenciais do agora, sua voz dialoga com o tempo presente que, em sua dança de conflitos, nos envolve a todos. Com certeza, suas palavras poéticas produzirão um elo afetivo ainda mais forte entre os nossos povos.



Salgado Maranhão

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 07/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/05/2024
Última alteração: 07/05/2024

Autores e Biografia

Amirthanayagam, Indran (Autor) - Indran Amirthanayagam, o poeta poliglota, certamente, viveu entre versos e influências literárias. Com raízes no Sri Lanka, ele absorveu a essência poética desde a infância, enriquecida por laços com ícones da Beat Generation, como Allan Ginsberg. Nesse contexto, o amor pela poesia se entrelaçou com seu ser, emergindo naturalmente de seu DNA literário.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.