Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O tempo evapora



Eduardo Forgiarini, tempo, evapora


Sinopse

Dividido entre prosa e poesia, O tempo evapora – primeiro livro de Eduardo Forgiarini – é uma experiência de leitura que nos coloca em um estado de apreensão profunda daquilo que é sutil e simbólico. Daquilo que deixa um saldo delicadamente intrigante. Daquilo que nos leu.

Os textos em prosa são um franco convite a grandes cruzamentos e rotas de intertextualidade. E assim − ossos e leões fervendo contra a fúria do mundo −, questões são erguidas, folhas rastejam, dúvidas e perfumes se misturam, mas as coordenadas são precisas. E é precisa a amplidão. Há as reservas (colossais) de tempo e, dos ouvidos que escutam o essencial, as palavras não cobram preço nenhum: estamos no parque, segura a minha mão, os olhos se inundam, traços se dissolveram e o algo selvagem traz a matéria interna.

Sirva-se – a manhã chega sempre, e a vitrine, e os lençóis e a poeira. Amor e cor, amor e contorno, aqui os caminhos são as próprias perguntas. No entanto: pisar descalço e rezar enquanto a areia se torna rubra e a casa espera em telhas e poemas. Da janela o aceno.

E, então, os poemas que anunciam cortes e vagas. Na apropriação de retina e de pele e de ossos novamente, a tinta emprestada é lastro e é carne. A singularidade das imagens, entre metal e corvo, traz o senão que é também fôlego. Olhos são consertados pelo vento e pelos astros a partir dos instantes puros. E há setas e caminhos, quando o poeta/poema, dobrado em arco, deposita as palavras-oferenda.

Aqui foz e gestos raros. O convite é para que leiamos O tempo evapora com olhos de recolher o que a melhor palavra nos oferece.

Luci Collin

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 27/04/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/04/2023
Última alteração: 31/07/2023

Autores e Biografia

Forgiarini, Eduardo (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.