Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Tratado sobre a abnegação
Um chamado bíblico para submeter a Deus os afetos e a vontade



Reforma Protestante, Teologia Reformada, Fé e Obras, Obediência Cristã, abnegação, santidade, vida cristã, renúncia, espiritualidade reformada, Cruziforme, Discípulo Reformado, Mortificação do Ego, Espiritualidade Bíblica, Santificação Prática, Autonegação Cristã, Vida Cruciforme, Formação Teológica, Puritanismo Contemporâneo, Submissão Volitiva


Sinopse

Bíblico, essencial, abrangente, pertinente ao nosso tempo, cheio de insights profundos, atemporal, com a qualidade de honrar a Deus e de trazer convencimento ao leitor, Tratado sobre a abnegação é um clássico puritano em todos os sentidos, sendo leitura indispensável a todo cristão.

Ao abordar a abnegação de forma geral, Manton define suas razões e extensão, ressaltando os meios para uma negação de si mesmo em conformidade com a Escritura, bem como as marcas que a caracterizam e evidenciam. Ao abordá-la em relação a Deus, o autor nos conclama a enxergar o Altíssimo como a Causa Primeira, o Senhor Soberano, o Sumo Bem e o Fim Último da vida, e mostra que essas qualidades divinas marcam os direitos que Deus somente detém sobre nós. Na relação com o próximo, Manton nos lembra que amar nosso semelhante é uma forma de preservar nosso respeito para com Deus.

O autor explora a necessidade imprescindível de abandonarmos o egoísmo, além de expor a dificuldade para isso e de apresentar o remédio para o autocentrismo. É especialmente importante que pastores, pregadores e mestres restaurem em sua pregação e ensino essa doutrina fundamental, que se tornou praticamente perdida em nossos dias. Manton explora de forma habilidosa e convincente nossa necessidade de negar a autodependência, a vontade própria, o amor-próprio e o egoísmo.
Ao ler esta obra e aplicar suas verdades, o leitor certamente terá a vida transformada e redirecionada para a centralidade de Deus.

Metadado adicionado por Editora Heziom em 09/06/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 09/06/2025
Última alteração: 27/06/2025

Autores e Biografia

Manton, Thomas (Autor) - Thomas Manton (1620-1677) formou-se em Oxford e começou a pregar a Palavra de Deus na Igreja da Inglaterra, até que suas convicções puritanas não conformistas forçaram sua expulsão em 1662, após a aprovação da Lei da Uniformidade. De 1662 a 1670, pregou em casa, mas foi por fim preso e ficou encarcerado por seis meses. Posteriormente, começou a pregar em Londres a comerciantes e mercadores. James Ussher o chamava “um dos maiores pregadores da Inglaterra”. O profundo respeito de seus colegas foi demonstrado em sua nomeação como um dos três secretários da Assembleia de Westminster em 1643.

Sumário

Introdução; 1. Abrangência da Abnegação; 2. Fundamentos da Abnegação; 3. Marcas e Sinais da Abnegação; 4. Meios de Abnegação; 5. Observações Relativas à Abnegação; 6. Deus, a Causa Suprema; 7. Deus, Senhor Supremo; 8. Deus, o Bem Maior; 9. Deus, o Fim de Todas as Coisas; 10. Abnegação no Conviver com os Outros.



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.