Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Evidência 7
Uma investigação da inspetora Val Ricci



policial, crime, inspetora, detetive, serial killer, assassinato, garcia roza, thriller, raphael montes


Sinopse

Rio de Janeiro, 2015. Val Ricci, experiente e respeitada inspetora da Polícia Civil, está aproveitando um raro dia de folga, depois de atuar em um complexo caso de sequestro. O merecido descanso, no entanto, é interrompido por uma ligação da 16ª delegacia de polícia, convocando-a para investigar um homicídio. O corpo de uma mulher sem identificação tinha sido encontrado em um motel da Barra da Tijuca. Sem testemunhas, sem impressões digitais, a única pista encontrada pela perícia na cena do crime foi algo bastante incomum: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.
Logo a polícia consegue identificar a vítima e mesmo vasculhando sua casa, seu passado e interrogando seus colegas de trabalha, o resultado é um beco sem saída. Sem outras pistas, Val não consegue avançar muito nas investigações, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. A perícia encontra mais uma folha seca, porém com uma numeração diferente. Diante de um possível serial killer, Val inicia uma incessante caçada para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino.
O que ela não desconfia é que aquele seria o caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira. E, ao mesmo tempo, ela precisa conviver com a indiferença da filha adolescente, a relação conflituosa com o ex-marido, os cuidados com a mãe doente e o sentimento despertado ao conhecer Arthur Vianna, o agente literário de um escritor best-seller.
Evidência 7 é um romance policial intrigante, repleto de reviravoltas e segredos que irão prender o leitor até a última página.

Metadado adicionado por Memória Visual em 28/11/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/11/2024
Última alteração: 28/11/2024

Autores e Biografia

Gnone, Luciana de (Autor) - Luciana de Gnone é natural de Brasília e radicada no Rio de Janeiro há mais de 40 anos. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing, já morou no Cazaquistão, Colômbia, México e Costa Rica. É roteirista e autora de seis livros de ficção policial, todos protagonizados por mulheres. Entre eles, Crimes em Copacabana: Caçada ao dono da Babilônia (2022) e Aquilo que nunca soube (2023), semifinalista do 7º Prêmio ABERST de Literatura 2024, categoria narrativa longa de ficção de crime. Participou das antologias Escribamos juntas (2019, México), Te odeio mãe com todo o meu amor (2021) e Aberto à sete chaves (2024) e recebeu Menção Honrosa no Concurso de Contos da Academia de Letras e Música do Brasil (Almub), pelo conto intitulado “No Topo do Mundo”, em 2020. É produtora da Newsletter #Evidenciando e administra o perfil @elasinvestigam no Instagram. É autora associada Aberst. www.lucianadegnone.com.br

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.