Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O pai das fake news



ficção, política, fake news, Benny T.S., Estrategista político, Campanhas internacionais, Trump, Brexit, Vera Cruz, País fictício, Eleições de 2018, Fake news, Contrainformação, Magia política, Método, Pós-informação, Divisão na sociedade, Inimigo, Adversário, Mediocridade, Equipe de campanha, Família do candidato, Apoiadores, Vitória, Sátira política, Crítica social, Ficção política, Política brasileira, Manipulação, Desinformação, Mídia, Comunicação, Liderança, Empreendedorismo, Estratégia de campanha, Guerra política, Psicologia das massas, Polarização, Teoria política, Humor ácido, Ficção brasileira, mais vendidos


Sinopse

Em abril de 2018, Benny T.S., um consagrado estrategista de campanhas políticas internacionais, cujo auge foi a eleição de Trump em 2016 e a vitória no Brexit, é contratado para planejar o marketing de um candidato à presidência em Vera Cruz, um país fictício ao sul da linha do Equador.
O cenário onde se passa a história seria uma fake news, não fosse a absoluta semelhança com um certo país que criou e disseminou uma onda de contrainformação ao longo da campanha para a presidência.
Benny T.S. se tornou uma espécie de “mago” das campanhas políticas. Seu método? O que ele chama de “pós-informação” – implantar uma divisão na sociedade de maneira que se crie um inimigo a ser combatido, não um mero adversário.
Em Vera Cruz, ele enfrenta a mediocridade da equipe do candidato à presidência, da família, dos apoiadores, mas consegue a vitória utilizando fake news como principal arma.

Metadado adicionado por CITADEL EDITORIAL S/A em 03/04/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/04/2023
Última alteração: 19/11/2025

Autores e Biografia

Nascimento, Paulo (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.