Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Deu Zebra! Descobrindo a superdotação - Edição ampliada



Superdotação, altas habilidades, neurodiversidade, inteligência, talento, neuroatípicos, neurodivergentes, saúde mental, psicologia, psicologia Deixo a serguir todas as palavras-chaves escolhidas para associar ao livro que enviamos para a editora lá na primeira edição (tema, autoras, entrevistados, sensações, testes para reconhecimento etc): superdotação, superdotado, superdotada, adulto superdotado, adulta superdotada, adultos, mulher superdotada, criança superdotada, pessoas mais capazes, pessoas de alto potencial, zebra, zebras, descoberta tardia da superdotação, Deu zebra, Descobrindo a superdotação, Thais Mesquita, Sophie Prignon, Cabinet Hi-Mind, QEVI, Qualitative Evaluation of Giftedness, Zenita Guenther, Maria Lucia Sabatella, Denise Arantes Brero, Susana Perez, Christine Schroeder, Carlos Tinoco, Joseph Renzulli, Kazimierz Dabrowski, Dabrowski, Françoys Gagné, Robert Sternberg, Howard Gardner, Lewis Terman, Alfred Binet, Cattell-Horn-Carroll, Jeanne Siaud-Facchin, Carmen Sanz Chacón, CEDET, ConBraSD


Sinopse

Você costuma ter a sensação de viver em descompasso com o mundo ao seu redor? Apesar de ser uma pessoa muito inteligente, frequentemente se sente inadequada, incompreendida e até mesmo “maluca”? É hipersensível e empática ao extremo, mas muitas vezes se vê tachada de complicada, antissocial ou “sabe tudo”? Questionadora e com uma curiosidade insaciável, você vive com muita intensidade e busca incessantemente enxergar sentido no que faz?

Você pode ser uma pessoa superdotada.

Desconhecimento e estereótipos sobre esse fenômeno, entretanto, costumam fechar nossos olhos para essa possibilidade. Mas não se surpreenda se descobrir sua superdotação – ou a de um familiar, um amigo, um colega de trabalho! As pessoas com altas habilidades são uma minoria, mas estão longe de ser uma raridade. Estatisticamente, um em cada 20 indivíduos do seu círculo social pode ser superdotado.

Com linguagem descomplicada, este livro traz um pouco do vasto conhecimento científico que já existe sobre a superdotação. Em depoimentos inusitados, superdotadas e superdotados falam sobre as dores e as delícias de ser quem são, após terem sido “apresentados a si mesmos” tardiamente.

Você descobrirá que ser neuroatípico não significa ser nem “gênio”, nem “problemático”. Muito menos significa ter a vida ganha. É tão somente funcionar mental e emocionalmente de maneira diferente do chamado “normal”. E ser diferente nunca foi fórmula para simplificar a vida. Ao contrário, costuma ser confuso, desconfortável e perturbador.

Além das próprias "zebras" (termo carinhoso com o qual se identificam os superdotados), familiares, educadores, profissionais da saúde, autoridades governamentais, enfim, todos têm aqui uma ferramenta poderosa para entender o que realmente é a superdotação e como obter o melhor de tanto potencial.

Metadado adicionado por Editora Appris em 15/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/10/2025
Última alteração: 21/10/2025

Autores e Biografia

Prignon, Sophie (Autor) - A belga Sophie Prignon é formada em Direito e Filosofia, certificada em mediação civil e comercial, além de ter especialização pela Universidade de Harvard em aptidão cognitiva. Com uma equipe de especialistas, desenvolveu a QEGI – Qualitative Evaluation of Giftedness (Avaliação Qualitativa de Superdotação), uma ferramenta desenhada especialmente para a identificação de pessoas com altas habilidades; Mesquita, Thaís (Autor) - A brasileira Thais Mesquita é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Nova Iorque, tem mestrado em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalReligiãoTécnicos

Artêra Editorial é um selo da Editora Appris. Diferente do foco de publicações da Appris, que possui um extenso catálogo voltado à publicações técnico científicas, o selo Artêra se propõe a publicar obras relevantes dentro do contexto holístico e pessoal. Um catálogo múltiplo, voltado para o SER.Na Artêra você encontrará livros voltados à evolução pessoal, desenvolvimento de habilidades, espiritualidade, saúde integral, medicinas e terapias alternativas, infância e maternidade, consciência social, pedagogias, reflexões sistêmicas, romances, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.