Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

The Judgment of the Final Solution



SOLUÇÃO FINAL, QUESTÃO JUDAICA, DEPORTAÇÃO


Sinopse

Adolf Eichmann, oficial da SS e, arquiteto da solução final na questão do holocausto, foi o principal protagonista na logística do extermínio de milhões de judeus, através de um aparato burocrático, da obediência cega e de ideologia do poder como forma ao terror, uma vez, que como um funcionário meticuloso, de índole banal, ascende na hierarquia nazista com base em sua eficiência e frieza emocional, na política persecutória e sistemática de total aniquilação dos judeus europeus, nos diversos campos de concentração da Alemanha, Polônia e, tantos outros, como Auschwitz exemplificarmente.


Eichmann lidava com tabelas de deportações, cronogramas de trens, listas de prisioneiros e, outros, com uma normalidade perturbadora, em um alto grau de contraste entre os escaninhos burocráticos e a tragédia humana, destacando-se a desumanização que permeou o sistema nazista, inclusa a sua mediocridade que se tornou um instrumento de um genocídio sem precedentes.


Ao determinar se a ação de uma nação está de acordo com o direito internacional, deve-se recorrer a sua índole como estado, dentro do seio de princípios eruditos, que fazem parte de pactos e tratados eruditos, de consciência humanizada global, por atos e condutas que não sujeitariam este estado, a um julgamento e a uma condenação legal, em especial, quando os olhos do mundo e, os Tribunais Internacionais, encontram-se permanentemente abertos à apuração da verdade, na apresentação dos fatos, com o fito de declarar a verdadeira natureza desses julgamentos na


medida em que a participação e o conhecimento de seres humanos vitimados, encontrem-se envolvidos.


Isto porque não se pode permitir que a lógica do absurdo almeje a desprezar a consonância com a vida real, sendo assim crível afirmar-se que ‘qualquer alguém’, seja quem for, tal como um anônimo impreciso, indeterminado e indefinido e, até mesmo o Estado, venha a ser incorporado ao picadeiro do coliseu, para desenhar o personagem de um ígnaro, sob as vestes do látego, para produzir o desatino da condição de um cálamo na vida de pessoas, através de sinuosos atalhos condenáveis, como o cinismo, a mentira, a hipocrisia, a desfaçatez, a rebeldia, a guerra e o extermínio sem precedentes, que negam à deontologia do desempenho ético de deve engendrar o homem e, a sua espécie, em qualquer função, seja ela civil, ou, bélica, uma vez, que o prejuízo desequilibrado e, indeterminados de ações facciosas, não representam em momento algum a verdadeira arte do que poderia e deveria haver em uma guerra.

Metadado adicionado por Editora Appris em 30/09/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 30/09/2025
Última alteração: 23/10/2025

Autores e Biografia

Hid, A. Ricardo (Autor) - ADVOGADO, MESTRE EM DIREITO E, EM HISTÓRIA MILITAR E DOUTORANDO EM CIENCIAS SOCIAIS

Áreas do selo: EducaçãoInfantojuvenilLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicos

Empreendedora e comprometida com o que faz: é assim a Editora Appris. A escolha do nome Appris, que em francês significa “aprendi”, “aprendido”, tem uma razão especial: representa o rico aprendizado de quem escreve e publica, retrata o aprendizado oferecido aos leitores, além de dialogar com a vivência e a maturidade profissional construída ao longo de 27 anos pelos seus editores e fundadores. Ousamos construir uma editora baseada em atitudes de bondade. Decorrem disso o diálogo, a flexibilidade, o aprendizado contínuo, a ajuda mútua e a alegria de prover satisfação aos autores e aos leitores. Consideramos que relacionamentos editoriais são parcerias constantes e perseverantes entre pessoas que se acolhem e compreendem-se como diferentes e complementares. Com a missão de ser o diferencial em qualidade e competência entre as editoras brasileiras, mantivemos um crescimento contínuo e temos obtido cada vez mais sucesso ao sermos escolhidos para publicar as obras de autores consagrados e iniciantes. Oferecemos aos autores tratamento personalizado e soluções editoriais assertivas. Nossos autores recebem orientação e suporte durante toda a produção da obra, e juntos encontramos resultados criativos e eficazes, proporcionando a eles satisfação e orgulho. Assumimos o compromisso com a excelência e a inovação. Para tanto, todos os livros que publicamos são submetidos a análises e revisões de alto rigor técnico e artístico, atendendo às normativas e aos critérios acadêmicos, potencializando a obtenção de Qualis Livros. Disseminamos o conhecimento pelos livros, que vão ao encontro das necessidades e dos interesses dos leitores, no meio acadêmico, profissional e pessoal. Cobrimos todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de 60 países, por intermédio de uma grande rede composta por conhecidas e renomadas livrarias. Com um catálogo com mais de dois mil títulos ativos, somos uma editora em constante crescimento. Já atingimos a marca de 80 lançamentos mensais. Para coroar o desejo dos nossos autores de verem seus livros publicados, possuímos gráfica própria para a impressão das obras. Trabalhamos com um parque gráfico que proporciona alto nível estético, agilidade e eficiência nos serviços. Mais do que livros, publicamos valores: transparência nas atividades é primordial, prudência na condução dos processos editoriais, ética, responsabilidade, verdade, honestidade e respeito ao próximo, à diversidade e ao bem comum. Integridade e respeito são palavras que fazem parte do cotidiano da Editora Appris e estão presentes em todas as nossas negociações. Assim, construímos relações duradouras e verdadeiras, e os bons resultados são uma consequência natural. Buscando novas maneiras de fazer o melhor como provedores editoriais, fomentamos o crescimento pessoal dos colaboradores, autores e leitores, como também a disseminação do conhecimento e a alta cultura no País.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.