Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Memórias inventadas
Divagações pelas veredas do destino



Lourdes, Tulius Mendonça de (Autor) - Eu sou Tulius Mendonça, nascido em Belo Horizonte, no dia 24 de agosto de 1965. Possuo Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa, Bacharel em Comunicação Social; Pós-Graduado em Psicopedagogia. Ator Profissional com DRT desde 1987; Mágico Profissional com DRT desde 1912. Autor do livro “Entreatos”, lançado em 2021. Roteirista de mais de 20 peças teatrais. Prêmio de Melhor Sapateador em 1988. Representei o Brasil no Canadá (Festival Mundial de Folclores), através da dança. Atualmente, professor de Língua Portuguesa, concursado pela Polícia Militar de MG e Professor concursado do Estado. Para mim, "Arte e vida se completam".

Ficção brasileira, Memória autobiográfica, Imaginação.


Sinopse

Nada é tão precioso quanto o ato de contar histórias, sejam inventadas ou não. O que importa? A veracidade de cada história depende do desejo em apenas navegar pelas páginas ou se transmutar pelos enredos, elucidando seus sonhos e anseios pelo despertar da nostalgia. Memórias inventadas não vem apenas de imaginações vindas do estalar de um dedo ou de preencher páginas para que se concretize um trabalho. Vai muito além disso. Em cada conto há um poucode cada um de nós, de nossa trajetória pela vida imaginária ou não. Ao certo, até que ponto tudo que contamos é realmente verdade? E se não for? O que há de errado nisso? Somos eternos aprendizes de nós mesmos, somos eternos adolescentes, adolescer é crescer, mudar, transformar. E não estaríamos sempre nos transformando? Quem pode se considerar totalmente concretizados Crescemos a cada dia, a cada fase pela qual somos induzidos a passar. Será mesmo que “quem conta um conto aumenta um ponto”? Ou será que os pontos é que aumentam os contos, pois os contos não são totalmente finitos, já que a cada novo conto há um resíduo do que ficou no outro? Tudo isso como uma colcha de retalhos, em que cada cor, cada pedaço traz uma percepção. No entanto, um completa o outro e, assim, a colcha de palavras se concretiza nos aquecendo nos invernos e até mesmo em outras estações que a nostalgia nos convida a vivenciar. Faça de sua leitura mais uma prática da costura dessa colcha, desvendando os segredos de suas memórias até então vividas ou inventadas. O que importa?

Metadado adicionado por Editora Appris em 07/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/05/2024
Última alteração: 07/05/2024

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalReligiãoTécnicos

Artêra Editorial é um selo da Editora Appris. Diferente do foco de publicações da Appris, que possui um extenso catálogo voltado à publicações técnico científicas, o selo Artêra se propõe a publicar obras relevantes dentro do contexto holístico e pessoal. Um catálogo múltiplo, voltado para o SER.Na Artêra você encontrará livros voltados à evolução pessoal, desenvolvimento de habilidades, espiritualidade, saúde integral, medicinas e terapias alternativas, infância e maternidade, consciência social, pedagogias, reflexões sistêmicas, romances, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.