Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Zombie
o cãozinho português



infantil, literatura, infanto-juvenil


Sinopse

É domingo de sol numa estrada estreitinha do interior de Portugal. Por esse caminho passa, de carro, um casal de brasileiros que mora no país europeu. De repente, não mais que de repente, os dois ocupantes do carro veem sentadinho, bem no meio da estrada, um cachorrinho cor de mel todo ferido. Seu olhar de tristeza basta para fazer com que o carro pare e, de dentro dele, venha a esperança de uma ajuda mais do que necessária.
Passa uma senhora pela estrada e os dois jovens, já com o cachorrinho ferido no colo, perguntam se ela sabe onde mora aquele serzinho tão indefeso. Sem titubear, a senhora diz que ele deve ter sido abandonado, já que naquela região se abandonam muitos cachorros, principalmente aos domingos.
“Aos domingos?”, perguntam os brasileiros. “Sim, aos domingos, dia de caça aos coelhos nesta região; os cães são usados como auxiliares de caçadores e, se não fazem seu trabalho direitinho, são abandonados”, responde. E diz mais a senhorinha: “Os abrigos para cães abandonados das redondezas estão lotados; nem tentem arranjar um lugar para esse cãozinho desgarrado”.
Tudo isso, que aconteceu de verdade em 26 setembro de 2021, inspirou a jornalista Maria Teresa Fernandes a escrever Zombie, o cãozinho português. Em texto autobiográfico, e dosando um bocadinho de realidade com um bocadão de ficção, a autora se coloca no lugar do protagonista, que passa a contar sua história de maus-tratos com final feliz. A intenção da autora é chamar a atenção das crianças para a necessidade de se amar incondicionalmente os animais.

Metadado adicionado por Editora Appris em 14/02/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/02/2023
Última alteração: 08/10/2024
Última alteração de preço: 08/10/2024

Autores e Biografia

Fernandes, Maria Teresa (Autor)

Book Trailer

Áreas do selo: EducaçãoInfantojuvenil

Com sua marca, alcance e distribuição já consolidados entre publicações técnicas e científicas, pelo selo Appris, e entre publicações voltadas ao público amplo (com publicações literárias, ficções, auto-ajuda e outras), pelo selo Artêra, a editora Appris lança esse ano o seu novo selo literário, voltado para os baixinhos arteiros! Entre os diferenciais do mais novo selo, destacamos a estrutura criada para a seleção e preparação dessas novas obras. Conhecendo a importância do lúdico, da linguagem acessível e adequada, da curadoria crítica e apurada, temos como principal propósito lançar livros de qualidade para esse público em fase de letramento e descobrimentos. Para isso, toda uma equipe de leitura crítica, revisão, projeto gráfico e ilustração se organizou para tornar o projeto real, e PERFEITO! Além das traduções, somaremos ao selo títulos de autores iniciantes que apresentem materiais com potencial para alcançar os leitores e ter sucesso editorial, além de, claramente, oferecer esse espaço de publicação para autores já consolidados, que busquem o trabalho editorial integral, com distribuição nacional e internacional, editoração completa, suporte de divulgação e imprensa.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.