Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Cartas que respiram, histórias que inspiram



Marrocos, Simone (Autor)

PSICOLOGIA E SAÚDE MENTAL


Sinopse

Cartas que respiram, histórias que inspiram foi desenvolvido a partir de cartas escritas por pacientes com doenças respiratórias crônicas, doenças de longa duração e sem expectativa de cura, cujo principal sintoma é a falta de ar. Doenças que impõem aos seus pacientes limitações persistentes e progressivas. Conta sobre os sofrimentos de conviver com a doença, que vão muito além dos sintomas, e interferem no relacionamento com familiares, amigos, trabalho, vida social, mas, acima de tudo, na relação consigo mesmo e na sua aceitação. São histórias emocionantes de lutas, batalhas, frustrações, mas também de muita superação e resiliência. Heróis anônimos que nos inspiram.
Cartas que respiram, histórias que inspiram mostra que, para ajudar o paciente, é necessário ir além da medicina e vê-lo de forma integral, é preciso compreender os sentidos da doença em sua vida e as estratégias usadas para enfrentar a doença. A partir daí, estimular suas potencialidades e resiliência para que ele possa encontrar um novo sentido, enxergar novas possibilidades, e trilhar uma nova jornada apesar da doença.

Metadado adicionado por Editora Appris em 05/05/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/05/2021
Última alteração: 08/10/2024
Última alteração de preço: 08/10/2024

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalReligiãoTécnicos

Artêra Editorial é um selo da Editora Appris. Diferente do foco de publicações da Appris, que possui um extenso catálogo voltado à publicações técnico científicas, o selo Artêra se propõe a publicar obras relevantes dentro do contexto holístico e pessoal. Um catálogo múltiplo, voltado para o SER.Na Artêra você encontrará livros voltados à evolução pessoal, desenvolvimento de habilidades, espiritualidade, saúde integral, medicinas e terapias alternativas, infância e maternidade, consciência social, pedagogias, reflexões sistêmicas, romances, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.