Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Tomada de posse



Manifesto, Histórias Não Contadas, Teoria Política


Sinopse

O panfleto de Louise Michel, Tomada de Posse, publicado em 1890, é pela primeira vez publicado na íntegra e em sua originalidade no Brasil. Escrito no final de 1889, na encruzilhada da atividade propagandista da tribuna e da escrita autobiográfica e novelesca, este manifesto quer “esquentar” o público contra a República burguesa no grandioso centenário de 1789. Aqui uma Louise Michel viva, vibrante e potente surge, trazendo o relato dos dias, misturando-se aos acontecimentos atuais e aos mitos imemoriais da luta prometeica contra a Força. Seu discurso anarquista ressoa com um vigor cívico que não poderia ser mais atual.

Metadado adicionado por Autonomia Literária em 07/04/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/04/2021
Última alteração: 23/10/2024

Autores e Biografia

Michel, Louise (Autor) , Ameni, Hugo Albuquerque Cauê (Editor) , Sobinfluencia (Editor Associado) , Gibim, Gustavo Racy e Fabiana Vieira (Tradutor) , Correa, Rodrigo (Projeto gráfico) , Correa, Rodrigo (Diagramador) , Correa, Rodrigo (Capista) , Peguinelli, Alex (Revisor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

A sobinfluencia é incompatível com a falsificação da potência revolucionária, o oportunismo e a imprudência da ordem burguesa. Fiel a si mesma e à revolução proletária, a arte opera na organização do novo mundo que vem. Por material revolucionário e livros incandescentes nos propomos ao abalo sísmico: encontra-se aqui o arrastão do rio e o cardume feroz, contra as margens que nos comprimem, o livro surge na eficácia da solidariedade, não renunciaremos à verdade da luta - nos propomos a habitar o limite da crise e de lá publicar o socialismo de um novo dia. Ler e caminhar podem salvar a sua vida ou te levar para a cadeia.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.